25 de abr. de 2021

Aeroportos vacinados?


Os funcionários operacionais das companhias aéreas e dos aeroportos são classificados como trabalhadores essenciais. No entanto, como a linha de frente médica, eles enfrentam um alto risco de exposição ao COVID-19 enquanto realizam seu trabalho.

Um relatório do Fórum Econômico Mundial / Visual Capitalist conclui que os trabalhadores do setor de transporte têm a pontuação de risco COVID-19 mais alta - 75,7 de uma média de 30,2 - de 966 profissões não, relacionados à área da saúde, avaliados. Os comissários de bordo correm mais riscos com o COVID-19 do que qualquer outra pessoa em um avião, apenas pela natureza de seu trabalho. Quartos próximos significam que eles estão a menos de dois metros de cada passageiro e um do outro vário vezes durante um vôo. Os comissários de bordo são vulneráveis ​​a contrair o vírus quando os passageiros removem as máscaras para comer ou beber e quando tentam convencer um ante mascara a cumprir as regras. E depois podem se tornar transmissores para os demais trabalhadores do aeroporto.

E como reagiu aos estudos os governos.

Seguindo o mesmo entendimento o governo de Cingapura vacinou todos os trabalhadores de aeroportos incluindo pilotos, agentes de embarque, comissários de bordo e qualquer pessoa cujo trabalho exija contato com o público tornando a companhia aérea nacional de Cingapura, a Singapore Airlines, numa companhia aérea com todos os seus tripulantes vacinados contra a COVID-19.

Os Emirados Árabes Unidos são um dos países líderes mundiais em vacinação e vacinou todos os seus trabalhadores de aeroporto, tornando a Emirates numa companhia aérea com todos seus funcionários imunizados com às duas doses da vacina e A Etihad Airways companhia com 100% dos seus pilotos e tripulantes vacinados contra a COVID-19.

A companhia aérea de bandeira nacional israelense El Al Israel Airlines se tornou a primeira companhia aérea do pais a garantir que todos os seus funcionários que entram em contato com os clientes tenham sido vacinados contra o COVID-19 seguido por Israir e Arkia Israeli Airlines. Todos os funcionários de check-in , pessoal de segurança, comissários de bordo, pilotos e trabalhadores dos aeroportos foram vacinados para evitar que contraiam o vírus.

A Nova Zelandia iniciou pela Air New Zealand em 24 de fevereiro de 2021 com os trabalhadores de aeroportos.

Nos EUA, a elegibilidade da vacina está sendo determinada ao nível estadual, com os governadores determinando quais setores dos residentes do estado podem receber as vacinas. Além de pilotos e comissários de bordo, outros membros da equipe de viagens aéreas, como oficiais da TSA e funcionários do National Transportation Safety Board, também têm lutado para obter suas vacinas.

Illinois e Nova York começaram a vacinar pilotos e comissários de bordo em janeiro uma semana após os classificarem como trabalhadores essências.

A Administração Federal americana de Aviação disse que os pilotos e controladores não devem voar ou realizar tarefas relacionadas há segurança por 48 horas após receber a vacina COVID-19.A European Union Aviation Safety Agency (EASA) recomendou que as tripulações das companhias aéreas fizessem uma pausa de até 72 horas após serem vacinadas contra o vírus COVID-19 antes de retornar ao serviço em seu boletim de informações de segurança com recomendações operacionais sobre o processo de vacinação das tripulações.

A política da American Airlines é retirar de serviço toda a tripulação que trabalhou com uma pessoa infectada.

As companhias aéreas norte-americanas, sindicato de comissários de bordo, AFA-CWA e Airline Pilots Association, pressionaram as autoridades federais e estaduais para vacinarem os trabalhadores de aeroporto. A United Airlines é uma das poucas empresas que defendeu a vacinação obrigatória dos funcionários, outras companhias como a Delta e a American Airlines, estão incentivando - mas não exigindo - que os funcionários sejam vacinados. Enquanto isso, a Southwest Airlines está disponibilizando a vacina gratuitamente, mas também não a tornou obrigatória. E nestes procedimentos nos estados unidos as 17 companhias aéreas e todos os aeroportos internacionais estão com seus trabalhadores vacinados.

O calendário oficial de vacinação do Ministério da Saúde do Chile iniciou em 15 de março o pessoal das empresas de transporte terrestre, aéreo e marítimo. Cerca de 2.700 tripulantes da LATAM, Sky, JetSmart e quase uma centena de funcionários chilenos da American Airlines, foram vacinados com os trabalhadores de aeroportos.

  A imunização dos trabalhadores das companhias aereas e dos aeroportos e o primeiro passo para o ensaio do ‘passaporte de vacina’ antes da reabertura das fronteiras.

E no Brasil

Os profissionais do transporte aéreo foram incluídos no grupo prioritário, trabalhadores essenciais, com os trabalhadores portuários, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens, ferrovias, motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais.

Em um, pais com dimensões continentais e com sua própria cepa Manaus age como se o problema não estivesse acontecendo.

Aeroporto Internacional de Goiânia, Aeroporto Internacional de Belém, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins, Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Aeroporto Internacional de Campinas-Viracopos, Aeroporto Internacional de Campo Grande, Aeroporto Internacional Marechal Rondon, Aeroporto Internacional de Curitiba, Aeroporto Internacional Hercílio Luz, Aeroporto Internacional de Fortaleza, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Aeroporto Internacional de Manaus, Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aeroporto Internacional do Recife, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, Aeroporto Internacional de Salvador e Aeroporto Internacional de São Carlos.

A campanha nacional de vacinação contra o coronavírus esta na 4 fase e o 20 grupo os Trabalhadores de transporte aéreo.

Por estado

Rio Grande do Sul 4 fase, Espirito Santo 25 trabalhadores aéreos 1017, Paraná 4 fase 18 grupo Trabalhadores de Transporte Aéreo 469, Rio de Janeiro 4 fase 12,Bahia fase 4, 8 grupo Trabalhadores de Transporte Aéreo 717, Ceara fase 4 9 grupo e Pernambuco 14 grupo, Trabalhadores de transporte aéreo.

O Brasil é um oceano de fracassos na ciência da política da vacinação. Vai demorar para recuperar o Brasil depois do corporativismo que emperrou as engrenagens dos trabalhos essenciais, para qualquer nação, que são invisíveis para os representantes da área da saúde de estados e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário