24 de abr. de 2021

Cingapura proíbe mudanças de tripulação para marítimos

 A proibição entrará em vigor no sábado, após aumento de casos de Covid-19 na Índia e surgimento de novas variantes

A mudança parece ser um grande revés nas tentativas de resolver a crise da tripulação, que deixou cerca de 200.000 marinheiros presos no mar pela pandemia.

A Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) informou à comunidade marítima que a tripulação com histórico recente de viagens à Índia nos últimos 14 dias não será permitida no Porto de Cingapura. A proibição entra em vigor no sábado.

Isso inclui a tripulação de embarque viajando para Cingapura de voo, bem como a tripulação de embarque de navios que fizeram escala na Índia.

A proibição também se aplica à tripulação em trânsito na Índia em seus voos de conexão para Cingapura.

A MPA disse que a proibição de mudança de tripulação em Cingapura está de acordo com o anúncio do Ministério da Saúde de que todos os portadores de passe de longo prazo e visitantes de curto prazo com viagens recentes para a Índia nos últimos 14 dias não terão permissão para entrar em Cingapura, ou para transitar, a partir de sábado.

Cingapura fechou as portas para viajantes da Índia devido ao aumento de infecções por Covid-19 no país e ao surgimento de novas variantes do vírus.

O ministro da saúde de Cingapura, Lawrence Wong, disse que as medidas são um "congelamento temporário" nas chegadas da Índia. Ele disse que vai levar tempo para Cingapura monitorar a situação e entender melhor as “novas variantes que existem e o risco que elas representam para nós”, disse ele.

Ele disse que o fechamento da fronteira terá impacto nos setores de construção, marítimo e de processo.

“Com a proibição da Índia e restrições nas Filipinas, proibições na China, problemas em Mianmar, para onde vamos? Estas são as grandes nações de fornecimento de tripulação ... apenas a Europa Oriental permanece aberta ”, disse o capitão Rohit Banta, diretor de grupo da Synergy Shipmanagement.

Esforços de Netuno

O executivo observou que os signatários da Declaração de Netuno trabalharam duro para obter o status de trabalhador-chave para os marítimos. Ele está no comitê de direção do esforço da indústria.

“Mas se os países estão proibindo as viagens em si, onde isso colocaria os marinheiros? Certamente estamos de volta à linha de partida, apesar de todo o conhecimento e dos protocolos seguros testados e comprovados que estabelecemos ”, Banta. adicionado.

“Já vimos o impacto negativo massivo que o ano passado teve sobre a saúde mental dos marítimos, com relatos de tantos abandonando a própria indústria e justamente quando mais precisamos deles.”

Na quarta-feira, o governo de Cingapura emitiu ordens de interromper o trabalho de três dias no Admiralty Yard da Sembcorp Marine. A decisão foi tomada depois que um supervisor de pátio testou positivo para Covid-19 como parte dos chamados testes de rotina.

O supervisor do pátio  reside em um dormitório. Os outros residentes no mesmo dormitório realizaram testes que  revelaram que 17 outras pessoas  testaram positivo  para o vírus.

O porto de Cingapura vacino todos os seus trabalhadores portuários e marítimos, além de ser a cidade portuária que mais faz testagem dentro das ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

https://www.tradewindsnews.com/ship-management/singapore-prohibits-crew-changes-for-seafarers-with-recent-travel-to-india/2-1-999992

Nenhum comentário:

Postar um comentário