14 de abr. de 2021

O custo não Vacinar

 O teste de COVID do marítimo positivo perdido custa US $ 175.000

O International Transport Intermediaries Club (ITIC) alertou sobre a importância de verificar os resultados do teste COVID da tripulação após uma falha positiva que causou atrasos na embarcação e custos substanciais.

O ITIC disse que os protocolos COVID-19 foram seguidos durante uma mudança de tripulação em Manila administrada por um agente portuário em nome de um gerente de navio, mas um resultado positivo do teste COVID foi perdido. As autoridades locais e o agente encontraram o resultado do teste positivo para um membro da tripulação que se juntou a Manila depois que a nova tripulação estava a bordo e o navio retomou sua viagem.

“O resultado positivo do teste foi perdido pelo gerente do navio, o agente portuário em Manila, as autoridades sanitárias de imigração e o comandante do navio”, disse o ITIC.

O teste COVID positivo significava que o navio tinha que retornar a Manila para ser desinfetado, toda a tripulação tinha que ser testada e substituída se infectada. O incidente causou seis dias de atraso em Manila e acrescentou cinco dias de vapor à viagem.

O proprietário do navio posteriormente reivindicou $ 350.000 do gerente do navio, um valor que foi negociado para baixo para $ 175.000 devido ao número de partes que perderam o teste positivo, incluindo o proprietário.

“O ITIC reembolsou o gerente do navio, mas incentiva todas as partes a permanecerem vigilantes e a verificarem a documentação por completo”, disse o ITIC.

“O teste COVID-19 provavelmente será uma característica da vida marítima por algum tempo, e um simples descuido como isso pode resultar em atrasos dispendiosos para o navio e sua carga, bem como causar perturbações indesejadas para a tripulação”, acrescentou. .

https://www.seatrade-maritime.com/crewing/missed-positive-seafarer-covid-test-costs-175000?utm_source=Twitter&utm_medium=Social+Organic&utm_campaign=MTM00SRC-AS-RSS-feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário