1 de abr. de 2021

O Porto de Seattle no caminho certo

 O Porto de Seattle é uma agência governamental que administra o porto e o  aeroporto de Seattle, Washington, Estados Unidos.  Com um portfólio de propriedades que vão desde parques e imóveis à beira-mar, até um dos maiores aeroportos e terminais de contêineres na Costa Oeste, o Porto de Seattle é um dos principais motores econômicos do Noroeste do Pacífico.

Sua criação foi aprovada pelos eleitores de King County em 5 de setembro de 1911 e autorizada pela Port District Act. O Porto de Seattle é administrado por uma Comissão Portuária de cinco membros eleitos pelos eleitores do Condado de King e cumprem mandatos de quatro anos.  Os Comissários governam o Porto, lideram todas as funções intergovernamentais e supervisionam o Diretor Executivo. 



O porto cresceu rapidamente ao longo dos anos. Em 1993, o Bell Street Pier, construído em 1915, foi realocado. A construção do cais foi reiniciada em 1988 com o desenvolvimento do World Trade Center de Seattle. No início dos anos 2000, o Terminal de Cruzeiros Bell Street Pier foi inaugurado Em 2010, o porto continuou a se expandir, bem como a criar recordes de / eficiência  e de carga. 

Aliança com Tacoma

Em 7 de outubro de 2014, o Porto de Seattle e o Porto de Tacoma anunciaram um acordo para "comercializar e operar conjuntamente os terminais marítimos de ambos os portos como uma única entidade", as operações conjuntas começaram com a formação da Northwest Seaport Alliance em 4 de agosto de 2015, criando o terceiro maior complexo portuario de carga nos Estados Unidos.

Responsabilidade social

Porto faz parceria com o Departamento de Saúde, FEMA e Safeway / Albertsons para a clínica de vacinação

O Porto de Seattle, trabalhando com o Departamento de Saúde de Washington, FEMA e Safeway / Albertsons, abriu uma clínica de vacinação COVID-19 nesta semana para fornecer vacinas para trabalhadores de transporte no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA).

Na esperança de entregar 2.000 vacinas em uma semana, dependendo da disponibilidade da vacina. A prioridade é para os trabalhadores da linha de frente e essenciais que seriam os mais vulneráveis. Isso inclui trabalhadores de companhias aéreas, segurança e do porto . A clínica não é aberta ao público nem destinada a quem possa trabalhar remotamente ou em consultório onde o distanciamento físico possa ser praticado.

SEA Airport é um dos maiores locais de trabalho de King County e um importante empregador para cidades próximas ao aeroporto. Centenas de empresas privadas empregaram mais de 20.000 trabalhadores aqui em 2019.

“Estamos extremamente gratos a todos os funcionários dedicados que mantiveram o SEA Airport aberto e operando todos os dias durante a pandemia. Eles merecem nossos agradecimentos e precisam de acesso imediato e conveniente a uma vacina ”, disse a comissária do porto de Seattle, Stephanie Bowman. “Todos se beneficiam com esta clínica. Expandir a vacinação entre nossa comunidade aeroportuária beneficia os trabalhadores e suas famílias e dá aos passageiros mais tranquilidade quando estão prontos para viajar ”.

A lista expandida do governador Jay Inslee de indivíduos qualificados para receber a vacina COVID-19 como parte da Fase 1B, Nível 2, inclui aqueles que trabalham no transporte público. Funcionários elegíveis não precisam ser vacinados no Aeroporto SEA; eles podem agendar uma consulta de vacina em qualquer clínica qualificada.

Assine com uma seta em direção à clínica de vacinação COVID-19 no Aeroporto SEA, março de 2021 A clínica de vacinas que está sendo colocada no aeroporto é somente com hora marcada e fornecerá flexibilidade para turnos de tripulação à noite e nos finais de semana. Mais compromissos estarão disponíveis na próxima semana e em uma base contínua conforme a elegibilidade do DOH é expandida para incluir outros. Os trabalhadores do aeroporto elegíveis para a clínica de vacinas no aeroporto nesta semana são os funcionários de custódia e zeladoria, limpeza de cabines de aeronaves, e a Polícia do Porto de Seattle e outros funcionários do Porto que não podem teletrabalhar como segurança, operações e manutenção. Na próxima semana, vamos expandir para restaurantes e locatários de varejo em aeroportos e outros funcionários de companhias aéreas.

A aquisição, armazenamento e manuseio da vacina serão feitos por meio da Safeway / Albertsons. O Porto de Seattle está fornecendo voluntários para ajudar a equipe na logística da clínica.

“A Safeway / Albertsons está empenhada em disponibilizar vacinas para trabalhadores essenciais e membros carentes de nossas comunidades”, disse David Green, Diretor de Operações de Farmácia da Divisão de Seattle da Safeway / Albertsons. “Temos o prazer de trabalhar com o Porto de Seattle, DOH e FEMA neste esforço significativo para vacinar os trabalhadores da SEA, que estiveram no trabalho durante a pandemia.”

O Porto continua a trabalhar com as indústrias marítimas e empregadores sobre a melhor maneira de ajudar os esforços de vacinação desses trabalhadores perto de seus locais de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário