7 de dez. de 2016

A DP World na Belgica

O DP World: موانئ دبي العالمية é líder no comércio global da cadeia de suprimentos. Opera várias empresas desde terminais Portuários , serviços marítimos, logística e soluções comerciais de tecnologia.
A DP World possui 77 terminais Portuários e retroportuarios em 40 países em seis continentes. A equipe da DP World, conta com mais de 37.000 funcionários de 110 países.
 Em 2015, a DP World lidou com 61,7 milhões de TEU. 
Com projetos de desenvolvimentos e expansões, a capacidade atual de 79,6 milhões de TEU aumentará para mais de 100 milhões de TEU até 2020.
Dubai Ports International DPI foi fundada em 1999. 
Seu primeiro projeto foi em Jeddah, Arábia Saudita, colaborando na gestão e operação do Terminal de Contêineres do Sul SCT. DPI passou a desenvolver operações nos portos de Djibouti em 2000, Vizag, Índia em 2002 e Constanta, Roménia em 2003.  
Em 2005, a DPI adquiriu CSX World Terminals CSX WT e no mesmo ano se torna Dubai Ports Authority DP World .
 Em 2006, a DP World comprou o quarto maior operador de portos do mundo, a P & O por US $ 7 bilhões
Em 2008, a empresa estava movimentando 46,8 milhões de TEU no mundo, 8% a mais em 2007, com projetos de expansão e desenvolvimento na Índia, China, Oriente Médio e outros países.
Em 2010, a DP World deu o sinal verde para a construção do porto de Londres de 1,5 bilhões de libras,ficando pronto para operação no quarto trimestre de 2013.


Desde 2011, a DP World opera um terminal em Grobbendonk, na província de Antuérpia, na Bélgica.
A parceria entre a Autoridade Portuária do porto de Antuérpia  e a DP World para a criação de um terminal de contêineres de acesso aberto ao lado do canal Albert em Grobbendonk DP World Antwerp East é uma boa ilustração da filosofia compartilhada de que um porto deve estar disposto a expandir seus limites geográficos para para maximizar suas vantagens.
Em 30 de Abril de 2013, a Antwerp Gateway e a NPG Energy,fecham a acordo sobre a construção de uma central de biomassa. Eletricidade para as suas instalações na Dock Deurganck. A planta funcionará em média por 8200 horas com capacidade de produção de energia de 3 MW Eletricidade para 6000 famílias. A planta tem potencial para crescer até 6 MW.Num investimento de  11 milhões de euros. A usina de biogás produz energia sustentável a partir de fermentação anaeróbica
A DP World tornou-se ainda mais ativa no Canal Albert em meados de 2014 com a aquisição do Terminal Trilogiport em Liège, na Bélgica,da Euroports. DP World investe no desenvolvimento do terminal de contentores Trilogiport em Liège Port
A DP World retoma todas as ações e assume a total responsabilidade pelo desenvolvimento do terminal de contêiner Trilogiport em Liège, por ser um verdadeiro centro logístico, equipado com um terminal de conteineres e áreas logísticas geridas pelo porto autónomo de Liège. Este projeto faz parte do Plano Marshall do Governo da Valónia, cujo objetivo é tornar Liège num pólo logístico.

Na estratégia de ligar Antuérpia e Rotterdam à Alemanha, Holanda e França via Liège.
A DP World confirma assim a sua confiança na Bélgica como um pólo logístico e base para o interior da europa.

Antwerp Gateway
 O terminal da entrada de Antuérpia na doca de Deurganck a esquerda do rio Scheldt. É uma joint-venture entre a DP World (42,5%), a Zim Ports (20%), a Cosco Pacific (20%), a Terminal Link / CMA-CGM (10%) e a Duisport.
 Antuérpia Gateway é equipado com 9 pórteineres com um alcance  de até 23 conteineres de lastro,524 reefer conexões e uma combinação de ASC 14  e transportadores straddle 28 e 1 Rail mounted gantry cranes​. O terminal é conhecido pela sua produtividade superior e conectividade intermodal .
A doca Deurganck é capaz de lidar com os maiores contêineros do mundo e foi o primeiro terminal no porto de Antuérpia  investir ,com recursos próprios ,em guindastes de pátio automático.

Terminal DP Antwerp põem em funcionamento seis novas ASC, RtGs de pátio automaticamente operados a distância, sobre trilhos de terceira geração, mais rápido e seguro com tecnologia à laser.
ASC proporcionara uma melhor utilização do terminal,os novos dispositivos  vão aumentar a capacidade de movimentação anual de 350.000 TEU  sem a necessidade de expansão territorial .
O investimento foi de 75 milhões de euros, dos quais 18 milhões para os próprios guindastes. Ele também fornece 120 postos de trabalho a trabalhadores portuários avulsos em três turnos de 8 horas .E possui uma forte parceria com o centro de treinamento OCHA .

Somente  cerca de 4 % dos contêineres são transportados através de ACS no porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário