22 de mar. de 2018

O Aniversario do estivador

De se ver o costado cheio e de sorrir
noite de bonança
Mas não foi assim que começou a festa 
Iniciou na parede se engajando 
dela atravessando de barquinha 
i ae começou 
O DDS que tristeza coitado do técnico ficou meia hora esperando a discagem da internet .
O mestre do conexo ao solicitar o bay plan ficou a ver navio 
Ao chegar no costado 
Um aviso 
O conferente sumiu 
I caraca essa festa vai ser daquelas 
O Guindasteiro a berrar
 esse sai tem que destravar 
Caraca nem em 1991, quando entrei pela primeira vez no melhor terminal de conteiner do Brasil, era assim 

Lembras aquele samba na voz do Zeca pagodinho 

Quem é ele? Não sei quem convidou Sei lá, ninguém soube
Dizer como fez prá entrar Já bolado, pensei:"Isso não vai prestar"
O cara pagava mico Soprava um apito Cismou de zuar
Bebeu demais Comeu de tudo Dançou sozinho Encheu o bolso De salgadinho
Foi prá fila da pipoca Roubou o pedaço do bolo E o refrigerante
Que estava na mão Do aniversariante
O danado bebeu!Ai, ai, ai O coro comeu 
Quem é ele?
Voltando a festa 

O porteiner  parado do lado de fora
A chuva pura a me sufocar
Os braços inchados e as mãos calejadas de twist locks mas velhas que eu  
para curar essa dor
Vinham as lembranças de anos anteriores de dias e noites 
mas que a cada conteiner parado no auto a espera de seu transporte 
ficava mais distante 
Mas se pensava e imaginava 
Na necessidade de voltar a ver meu cais
num costado cheio e de sorrir
noite de bonança
E deprimente a situação
O pior e saber que sou uma pedra no jogo da vida portuária 
meu vicio e a estiva nem na hora de apagar as velhinhas abandono 
Pode meu empregador ou seu preposto  me irrita  
Que respondo 
Relaxa se esta fazendo seu trabalho 
E eu o meu 
Mesmo que nesse dia esteja exagerando .
Senhor  ia esquecendo parabéns ta aqui na tela , hoje e seu aniversario .
brigado ,pra você também , pois quando me felicitam junto peço
 paz e saúde pra nos  que o resto se corre atras .
Volto na catraia com o corpo cansado mas feliz
  por mais um tarefa cumprida .


Nenhum comentário:

Postar um comentário