Hyperloop para carga tem como objetivo entregar a mais de 600 km / h
Uma colaboração entre a Virgin Hyperloop One, e a DP World, empresa logística mundial dos Emirados, busca sacudir a indústria de transporte de cargas usando cápsulas super-rápidas para o transporte de cargas terrestres. Chamado DP World Cargospeed, o empreendimento afirma que será capaz de "entregar frete na velocidade do voo e próximo ao custo de transporte". Nenhum detalhe do preço do frete foi anunciado até o momento.
A tecnologia totalmente elétrica da Hyperloop - ainda em fase de testes - usa uma cápsula selada dentro de um tubo de vácuo, impulsionada por levitação magnética.
O ambiente de baixa pressão reduz o arrasto, permitindo que altas velocidades sejam alcançadas. Originalmente concebido pelo empresário Elon Musk, a ideia está sendo desenvolvida por várias empresas. Até agora, a cápsula de teste da Virgin Hyperloop One atingiu velocidades de 387 km / h (240 mph), mas a empresa prevê que enviará carga a uma velocidade máxima de 1.000 kmph (621 mph).
Em um post no blog do CEO da Virgin Hyperloop One, Rob Lloyd, calculou que uma viagem de caminhão de quatro dias poderia ser reduzida para 16 horas. Enquanto os custos são estimados em 50% mais altos do que no trânsito de caminhões, a Cargospeed acredita que pode ser cinco vezes mais barata que o frete aéreo.
O sistema Hyperloop One é projetado tanto para uso de carga quanto de passageiros. A Virgin Hyperloop One está negociando projetos nos Emirados Árabes Unidos, Índia e Arábia Saudita - todos estão disputando a primeira linha totalmente funcional. Uma rota entre o centro de Dubai e Abu Dhabi reduziria o tempo de viagem de 90 minutos para 12 minutos.
De acordo com o Washington Post, uma proposta da DP World é usar a tecnologia hyperloop para transportar a carga do movimentado porto de Jebel Ali, no Dubai, para armazenamento no deserto que rodeia a cidade.
Richard Branson, que se tornou presidente da Virgin Hyperloop One em 2017, citou o crescimento do comércio eletrônico como o fator determinante por trás de "uma mudança dramática no comportamento do consumidor e do negócio" - e para o qual o negócio de entregas está se adaptando.
Espera-se que o comércio eletrônico global cresça para um montante de US $ 4,1 trilhões até 2020, e o desejo de entrega rápida está se tornando uma expectativa. Segundo Lloyd, estima-se que a entrega expressa para remessas de alta prioridade se torne um negócio de US $ 516 bilhões até 2025.
No anúncio, bens sensíveis ao tempo, como alimentos e suprimentos médicos, foram destacados como itens que poderiam se beneficiar da velocidade do hyperloop. Renders liberados com o anúncio sugerem que há planos para integrar a entrega de drones na cadeia de suprimentos também.
Dubai tornou-se uma incubadora de inovação em transporte nos últimos anos, incluindo vários veículos autônomos, tanto no ar quanto no solo.
Em fevereiro deste ano, um protótipo de hyperloop em grande escala foi revelado pela Autoridade de Transporte e Estradas de Dubai, com autoridades especulando que um serviço de Dubai-Abu Dhabi poderia acomodar cerca de 10.000 pessoas a cada hora.
A rota do hipermercado de Dubai ainda está para ser anunciada, mas Lloyd diz que o empreendimento pretende ter um sistema operacional em serviço até 2021.
https://edition.cnn.com/2018/05/04/tech/hyperloop-dp-world-cargospeed-announcement/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário