Maersk Honam entra em Jebel Ali quase três meses depois do incêndio
A embarcação de contêineres o Maersk Honam atracou no porto de Jebel Ali, onde as operações de descarga de carga foram realizadas
A condição da embarcação será ainda avaliada. A maersk tem intenção reparar a embarcação.
O Maersk Honam de 353 metros, um navio porta-contêineres ultragrande (ULCS), pegou fogo em 6 de março no Mar da Arábia a caminho do Mar Mediterrâneo, via Canal de Suez. O incidente fulminou com vida de cinco membros da tripulação.
De acordo com Maersk, o navio transportava um total de 7.860 contêineres, correspondendo a 12.416 Teus, quando pegou fogo.
Todas as cargas nos contêineres na Bay de 1 e 3 foram declaradas com perda total, mas os contêineres atras da casa de comando as das ultimas bays não sofreram danos.
Descarga de Carga Concluída a Bordo de Maersk Honam e os primeiros contêineres foram liberados na quinta-feira .
Uma investigação completa em colaboração com autoridades competentes está em andamento para determinar a causa do incêndio.
Maersk declarou média geral no navio em 9 de março, nomeando o avaliador médio baseado em Liverpool Richards Hogg Lindley para coletar a segurança necessária do GA. O avaliador definiu posteriormente a garantia de salvamento no valor de 42,5% do valor CIF (custo, seguro e frete) da carga, com um adicional de 11,5% exigido como segurança GA.
O conceito básico do GA é que todas as perdas, incluindo os custos de salvamento, de porto e de transferência, são compartilhadas entre as cargas sobreviventes.
https://gcaptain.com/cargo-discharge-completed-on-board-maersk-honam/
Nenhum comentário:
Postar um comentário