25 de ago. de 2018

Estivador morre no porto de marina di Carrara

Tragédia em Marina di Carrara, um trabalhador de 41 anos morre

Foi esmagado por uma empilhadeira durante o descarregamento de um navio.A tragédia ocorreu na tarde de , terça-feira dia 21 de agosto , por volta das 15h30: o estivador, Lorenzani Alessandro, , morreu esmagado por uma empilhadeira na zona portuária do leste do porto de Marina di Carrara. 

De acordo com relatos iniciais, um porto considerados entre os mais seguros do mundo (o último  estivador que morreu no cais aconteceu ha 21 anos atrás), o porto estava ocupado com outros colegas no carregamento de um navio que havia chegado  do Brasil e ancorado no Cais do Levante. A empilhadeira de 50 toneladas usado para elevação de conteineres e cargas pesadas (as rodas têm um diâmetro de quase um metro e meio), estava procedendo a baixa velocidade: o motorista, que ouviu apenas sentiu uma sacudida, quando Ele desceu e viu seu colega sem vida, teve uma choque e foi transportado para o hospital em estado de choque.
Ele não havia notado que na praça do cais, entre alguns blocos de mármore já descarregados, o estivador caminhava a pé, que foi esmagado pelo veículo com as rodas dianteiras. Lorenzani era contratado regularmente no porto de Carrara, onde seu pai também trabalhara. 
A polícia  está  investigando o acidente em conjunto com as autoridades portuárias, já apreendeu o vídeo das câmaras do porto  por ordem do magistrado em serviço.
De acordo com os colegas lembram da vitima como um cara muito legal sempre pronto com uma piada.
http://iltirreno.gelocal.it/massa/cronaca/2018/08/21/news/tragedia-in-porto-muore-un-operaio-1.17172821?refresh_ce







2 comentários:

  1. Lamentável todos os acidentes de trabalho. Pessoas devem ser impedidas de caminhar próximos a máquinas transportadoras, tipo empilhadeiras, pois que a visão do operador é mínima.

    ResponderExcluir
  2. O trabalhador tinha 39 anos e não 41. O veículo estava em baixa velocidade e não em alta. Falta de sinalização, de obediência às normas de segurança por parte da autoridade portuária,

    ResponderExcluir