23 de mai. de 2019

II Encontro Portuário na Argentina dos Trabalhadores da Zona Atlântico-Pacífico

Estivadores de todos os portos do continente Americano   analisam e discutem  uma Estratégia contra a Integração Vertical dos armadores que já gerou precarização ao porto de Bueno Aires , bem como a imposição empresarial quanto ao horário dos turnos e a forma de prestação de serviço do trabalho portuário . 

E por este motivo se realiza de  23  a 24 de maio de 2019.Encontro de Estivadores  da Zona Atlântica
e Pacífico para uma Estratégia contra a Integração Vertical do Continente".

 Quando a fusão e uniões  entre os armadores e operadores de terminais de contêineres na busca de uma maior eficiência comercial se tornando   oligopólios  com  práticas  precarizantes .

O evento e realizado na sede  Federação Marítima, Porto e Indústria Naval (Fempinra) Combate de los Pozos 235, CABA, onde tanto a consolidação das atividades marítimas e portuárias como os avanços da automação portuária serão os principais temas das apresentações. 

O evento  conta  com a presença de delegações   de todo o continente Americano , incluindo Canadá, Estados Unidos,  Panamá,Peru, Chile, Brasil ,Uruguai e Espanha.
Do Brasil delegações dos portos de Itajaí,Santos,Rio Grande e Vitoria representado todas as categorias portuárias. 
 Juntamente com o Secretário-Geral da Fempinra e  Confederação dos Trabalhadores dos Transportes (CATT), Juan Carlos Schmid, vai Jordi Agunde, coordenador-geral do Conselho Internacional de Estivadores (International Dockworkers Council (IDC) ) e o coordenador da América Latina IDC, César Luna. 

O II Encontro Portuário na Argentina dos Trabalhadores da Zona Atlântico-Pacífico,uma oportunidade para trocas de experiencias sindicais e trabalhistas .



Nenhum comentário:

Postar um comentário