A DP World assinou um acordo para operar portos que a Rússia planeja construir ao longo da Rota do Mar do Norte (NSR) no Ártico para encurtar os tempos de envio entre o leste e o oeste.
O Russian Direct Investment Fund, um fundo de investimentos da Federação Russa, conjuntamente com investidores estrangeiros em ativos russos; a ROSATOM, a operadora de infraestrutura da NSR; a Norilsk Nickel, líder global na produção de paládio e de níquel e a DP World, uma das maiores operadoras portuárias e de logística global implementarão um conjunto de projetos para o desenvolvimento integrado da Passagem Nordeste (NSR na sigla em inglês). O acordo de intenção quadrilateral foi assinado no dia 6 de junho de 2019 durante o Fórum Econômico Internacional de St. Petersburg.
O acordo define uma parte do trabalho abrangente que estudará as opções comerciais mais efetivas para o uso da Passagem Nordeste ou rota marítima do Norte. joint venture para o desenvolvimento do tráfego de carga através da NSR e da zona ártica da Federação Russa.
O foco e o transporte de contêineres e outras cargas a granel ao longo da Passagem Nordeste. O projeto investira na construção de uma frota à prova de gelo e quebra-gelos adicionais e na infraestrutura portuária.
A ROSATOM é a operadora de infraestrutura autorizada da Passagem Nordeste e a proprietária da única frota de quebra-gelos nuclear do mundo. A "Norilsk Nickel," cujas instalações de produção estão localizadas no extremo norte, possui muitos anos de experiência e conhecimentos no campo de logística no tráfego pela NSR. A empresa fornece transporte de carga para suas próprias necessidades, além de ser uma participante chave na "entrega nordeste" realizada na região ártica do país. A DP World é uma das maiores e mais reconhecidas operadoras portuárias do mundo, e líder em soluções digitais da cadeia de suprimentos globais especializada em logística de fretes, serviços de terminal e de cargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário