16 de abr. de 2020

Porto de Cingapura e a COVID-19


A Autoridade Portuária Marítima (MPA) anunciou que vai abrigar mais de 1.300 trabalhadores estrangeiros em acomodações flutuantes no Terminal Tanjong Pagar, como parte de seus esforços para combater a pandemia do COVID-19.

Em um comunicado, a MPA disse que o primeiro grupo de 31 trabalhadores foi processado e transferido para o novo alojamento, após exames de saúde.

Para minimizar a interação entre os trabalhadores, cada quarto acomodará apenas dois a três ocupantes, com espaço suficiente entre os trabalhadores para distanciamento seguro. Todos os trabalhadores passam por verificações de temperatura duas vezes por dia.
Eles podem deixar seus quartos por pelo menos uma hora por dia em horários alternados para atividades programadas no convés aberto. Além disso, as refeições serão entregues diretamente em seus quartos.

O Capitão M Segar, Chefe Executivo Executivo (Operações) da Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA), disse: “Ao realocar trabalhadores saudáveis ​​para as acomodações flutuantes, nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro para eles a partir da disseminação do COVID-19 .

"Reconhecemos seus esforços e contribuições para Cingapura e faremos o possível para cuidar de suas necessidades e bem-estar em meio ao surto de COVID-19".

A MPA também anunciou que o tráfego de embarcações caiu 14,6% em relação ao ano anterior em março, com a pandemia do COVID-19 continuando a afetar as operações.

Os números aparecem apesar de Cingapura ver seus aumentos no volume de TEU e carga (1,1% e 2%, respectivamente), bem como nas vendas de bunkers.

Cingapura foi um dos portos mais atingidos nos primeiros dias da pandemia do COVID-19, devido à sua proximidade e estreita relação econômica com a China.
https://www.porttechnology.org/news/port-of-singapore-to-house-foreign-workers-offshore/

Nenhum comentário:

Postar um comentário