Objetivo é evitar o avanço da Covid-19 no Sri Lanka. Com a imunização dos trabalhadores portuários o porto se torna uma barreira sanitária para o pais no combate a pandemia .
Seguindo este entendimento os trabalhadores portuários de práticos a operadores de gate e os funcionários da Autoridade Portuária do Sri Lanka (SLPA) começaram a receber as vacinas Covid-19 dia 15 de fevereiro de 2021.
Um pouco do porto de Colombo
O nome Colombo foi introduzido pelos portugueses em 1505. derivado do termo cingalês kolon thota, que significa "porto sobre o rio Kelani". Outra teoria vem da expressão cingalesa kola-amba-thota, que significa "porto com árvores frondosas de manga".
A cidade já era conhecida por comerciantes gregos, persas, romanos, árabes e chineses há mais de 2 000 anos atrás.
O Porto de Colombo em 1918,era administrado pela Comissão Portuária de Colombo, em 1958, foi criada a Port Cargo Corporation para assumir as atividades desempenhadas por uma multiplicidade de operadores. A Port Tally and Protective Services Corporation foi formada em 1967 para realizar a contagem a bordo e serviços de vigias em nome dos Agentes.
A Autoridade Portuária do Sri Lanka foi constituída de acordo com a Lei da Autoridade Portuária do Sri Lanka, nº 15 de 1979 (posteriormente alterada pela Lei nº 7 de 1984 e Lei nº 35 de 1984) em 1º de agosto de 1979, se deu a fusão do Departamento de Comissão do Porto de Colombo e das duas Sociedades Estatutárias existentes.
Colombo .é o maior e mais movimentados porto do Sri Lanka, possui os terminais JAYA container terminal, EAST container terminal(ECT), UNITY container terminal, SOUTH Ásia gateway terminal, COLOMBO internacional container terminal (CICT) e a Marinha do Sri Lanka mantém uma base naval, SLNs Rangalla, dentro do porto.
A Autoridade Portuária do Sri Lanka começou dia 5 de maio de 2021 administrar a segunda dose da vacina Oxford-AstraZeneca COVID-19.
A inoculação da segunda injeção começou no Porto de Colombo aqui e todos os funcionários da SLPA, funcionários de todos os terminais de contêineres, bem como os usuários do porto, devem receber a segunda dose da vacina em conformidade.
Como parte do programa, Rohitha Abeygunawardena, Ministra de Portos e Navegação do Sri Lanka, recebeu a segunda dose da vacina Covid-19 no Porto de Colombo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário