19 de dez. de 2021

CrewEQUIP Omicron

 

Os grupos de envio lançam a Seafarer Quarantine Network, pois, a Omicron Spread ameaça as restrições de fronteira.

 Os principais grupos de transporte que representam armadores, sindicatos de marítimos e empregadores marítimos se associaram para estabelecer sua própria rede internacional de instalações de quarentena aprovadas para ajudar a garantir que os marítimos possam embarcar com segurança em meio à disseminação da variante Omicron.

 A mudança ocorre em um momento em que a disseminação da nova variante ameaça, mudanças imprevisíveis nas políticas de fronteira do governo, complicando a capacidade dos marítimos de deixar e ingressar nos navios.

 O Crew Enhanced Quarantine International Program, ou #CrewEQUIP para abreviar, foi lançado entre o International Maritime Employers 'Council (IMEC), a International Chamber of Shipping (ICS) e a International Transport Workers' Federation (ITF), que coletivamente representam mais mais de 80% da frota mercante global e quase 1 milhão de marítimos internacionais através de quase 200 sindicatos afiliados.

 O programa criará uma lista de hotéis confiáveis disponíveis para quarentenas da tripulação que são revisados de forma independente. O programa é projetado para superar as mudanças frequentes nas políticas de fronteira do governo que afetam a tripulação internacional, tendo os mais altos padrões e os melhores protocolos do setor em vigor, garantindo que os membros da tripulação possam chegar com segurança às embarcações, mesmo que os governos aumentem os requisitos de quarentena.

 Os grupos disseram que o programa é urgentemente necessário para evitar que a indústria naval retorne aos piores extremos da crise de troca de tripulação, que em seu auge viu no final de 2020 ter 400.000 marinheiros presos trabalhando a bordo de navios além de seus contratos iniciais, com um número equivalente incapaz de juntar-se a navios e ganhar renda.

 Embora um sistema global e permanente com vacina digital e reconhecimento de teste ainda seja necessário com urgência, os grupos disseram que o #CrewEQUIP seria importante ter em vigor nesse ínterim para apoiar níveis maiores de mudança de tripulação. Os grupos também saudaram o anúncio nesta semana de um novo grupo de ação conjunto OMS-OIT-indústria para promover 'cartões amarelos' digitais para marítimos e outros trabalhadores que precisam cruzar as fronteiras para seus empregos.

 De acordo com o esquema #CrewEQUIP, as empresas de navegação e seus representantes, como agentes de tripulação e gerentes de navios, podem patrocinar instalações de quarentena pré-embarque para que os marítimos sejam considerados para reconhecimento. As instalações devem atender aos rigorosos padrões de # CrewEQUIP de higiene, integridade de teste e segurança de dados.

 Uma instalação também deve ser aprovada nas inspeções do Lloyd’s Register, o auditor externo reconhecido do programa, para se tornar e permanecer como um provedor #CrewEQUIP reconhecido.

 “A ICS tem o prazer de trabalhar em parceria com o IMEC e a ITF neste programa essencial.” #CrewEquip tornará o processo de quarentena mais suave para marítimos e armadores e garantirá que altos padrões sejam mantidos ”, disse Guy Platten, Secretário-Geral da Câmara Internacional de Navegação.

 “No entanto, os líderes mundiais precisam fornecer urgentemente uma solução de longo prazo para garantir que os marítimos não sejam mais afetados indevidamente por restrições de viagens e quarentena em constante mudança. O restabelecimento de regras severas de viagem por parte dos governos como uma resposta automática à variante Omicron é de grande preocupação. Ações coordenadas devem ser tomadas pelos líderes mundiais para isentar os trabalhadores dos transportes das restrições de viagem e priorizá-los para vacinação e reforço. Não queremos ver um retorno ao pico da crise de troca de tripulação ”, disse Platten.

 “Os marítimos foram, e continuam a ser, gravemente afetados pela pandemia Covid-19”, disse o capitão Belal Ahmed, presidente do Conselho Internacional de Empregadores Marítimos (IMEC). “Embora o mundo tenha ficado repetidamente bloqueado, os marítimos trabalharam incansavelmente para manter o comércio internacional em movimento contínuo e, em última instância, para garantir que a população mundial seja mantida alimentada e aquecida. No entanto, apesar do importante trabalho que os marítimos realizam, muitos governos tornaram a movimentação desses trabalhadores-chave dentro e fora dos navios nada fácil. ”

 A partir de hoje, armadores, empresas de navegação e seus representantes poderão acessar o portal de reservas online para indicar instalações de quarentena pré-embarque em crewequip.org.

https://gcaptain.com/shipping-groups-launch-seafarer-quarantine-network-as-omicron-spread-threatens-border-restrictions/

Nenhum comentário:

Postar um comentário