25 de ago. de 2009

Profissões portuarias C II

Costura de sacaria
preenchimento de bolsão com auxilio de mangueira de ar








Consertador de carga




e o trabalhador que concerta e acondiciona e da uma melhor infra estrutura ( escoramento)
das mercadorias quando das operações de carga e descarga, provenientes das embarcações mercantes empregadas no transporte aquaviário, como também nas embarcações auxiliares,
nas operações portuárias executadas por Operadores Portuários, na atividade de conserto de carga .

Constitui-se no reparo e na restauração das embalagens de mercadorias, nas operações de carregamento e descarga de embarcações, reembalagem, marcação, remarcação,carimbagem, etiquetagem e abertura de volumes para vistoria e posterior recomposição.

Atuando em todas as instalações portuárias, em terra e a bordo.

Recompõe a embalagem da carga avariada durante o transporte, além de montar escoras nos porões dos navios de modo que a mercadoria não deslize.

Os instrumentos de trabalho dos consertadores são martelos, moto-serra, máquinas de arquear, massa plástica, fitas de aço maquinas de ar comprimido para o enchimento de bolsões e fitas adesivas.


Também costuram a sacaria que rasga e amarram tambores com fitas plasticas para evitar o desperdício do produto, durante o transporte.


Unitização e o ato de juntar as mercadorias em lotes padrões, facilitando seu manuseio e transporte multimodal e agilizando a movimentação.


São exemplos de unitização: a paletização ,acondicionamento da carga em pallets
(estrados de madeira) e a conteinização (acondicionamento em contêineres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário