6 de jul. de 2015

Estivador Morre na Vida Real

 Acidente na Vida Real: 
Estivador morre abordo de  Navio
 Depois de ser atingido por um reboque
Por volta de 07:00 do dia 20 de Maio de 2014, a 184 m nonavio Tasmanian Empreendedor de carga geral roll-on / roll-off atracado no  cais Webb Dock, Melbourne. 
Descarga da carga começou pouco depois e foi concluída ao 12:00. O carregamento do convés principal  com os veículo do navio começaram pouco depois.
A s 12:30, o carregamento da seção depois da coberta ao ar livre no conves começou. As operações de carregamento, em seguida,foi  transferida para a extremidade de vante da coberta do conves.
Três reboques rolo individuais empilhadas (Figura 1) foram carregadas na extremidade dianteira da porta do pavimento de tempo por meio da rampa do lado de bombordo da popa. 
Cada um foi conduzido para a posição por um tractor roll tralher.
Um estivador estava no convés, ajudando com as operações de carga e tapetes de borracha posicionamento sob o pé de aço dos trailersque era carregado.
 O estivador carregava um rádio UHF que poderia ser usado para falar com o carreteiro para o correto  posicionamento dos trailers. Três membros da tripulação do navio também estavam no convés um era um mecânico de refrigeração que estava verificando conteineres  refferr 
Como o próximo reboque rolo foi conduzido até a rampa para o convés de tempo, o estivador pegou alguns tapetes que ele precisava para posicionar no deck.
 Então, como o trailer veio no deck e alinhado com o próximo slot vago ao lado dos reboques já carregados (Figura 2), o estivador moveu-se para a área em que ele estava indo para posicionar as esteiras. Esta localização foi no caminho do reboque e  o carreteiro não  tinha visão .
Membros da tripulação do navio podia ver o estivador movendo em direção a eles e assumiu que ele viu o trailer que se aproxima. Quando eles perceberam que o estivador estava no caminho direto do trailer, eles tentaram avisá-lo e o carreteiro, mas as chamadas não foram ouvidos. O trailer, em seguida, atingiu o estivador o arrastando por cerca de 13 m antes do carreteiro for avisado de que tinha acontecido e ele parou .
Mestre e costa gestora do navio foram avisados ​​do acidente e, as 13:37, foi feito uma chamada para «zero triplo" para aconselhar os serviços de emergência. Quando o supervisor de estiva chegou a bordo, ele viu o estivador ferido com os primeiros socorros  sendo dados seguindo o conselho do operador «zero triplo".
Por volta de 13:55, paramédicos, polícia e os bombeiros chegaram ao local. Os paramédicos não conseguiram reanimar o estivador e ele morreu em conseqüência dos ferimentos que tinha sofrido.
Limitação de Visibilidade
Foi normal para reboques rolo carregado para ser empurrado pelo tractor para o navio para carregar sobre a extremidade dianteira da coberta de conves . Nesta configuração, vista pela frente do condutor foi restringido pelos recipientes do reboque (Figura 3). 
A posição de condução permitido para uma visão clara ao longo do lado esquerdo da carga, mas quase nenhuma visibilidade para baixo a direita . O tractor foi montado um espelho retrovisor, mas na configuração  este espelho foi colocado atrás do condutor e, por conseguinte, desde nenhuma assistência.
ATSB comentário
As decisões sobre  conduzir uma investigação, eo âmbito de uma investigação, são baseadas em diversos fatores, incluindo o envolvimento de outros órgãos de segurança, tais como a saúde no local de trabalho e organizações de segurança eo nível de benefício de segurança susceptível de ser obtido a partir de uma investigação.
Neste caso, Victorian Workcover Autoridade  procedeu a uma investigação deste acidente e uma análise aprofundada dos fatores de segurança que contribuíram para isso. 
Victorian Workcover Autoridade continua a trabalhar com as partes envolvidas para garantir que as ações de segurança eficazes sejam devidamente implementadas.
 Como resultado, a ATSB realizado somente um limitado escopo, da  investigação de coleta de provas, a fim de produzir um relatório de síntese curto, e permitir uma maior conscientização na area portuaria de potenciais problemas de segurança e ações de segurança.
Ação de segurança
Quer ou não o ATSB identifica as questões de segurança no decurso de uma investigação, organizações relevantes poderá iniciar proativamente medidas de segurança a fim de reduzir o risco de segurança. O ATSB tenha sido avisada das seguintes ações de segurança.

Toll envio informou que, como resultado deste acidente, as discussões com sua força de trabalho e Victorian Workcover Autoridade terem tomado as seguintes medidas de segurança provisórias:
• uma avaliação das operações de carregamento de navios para melhorar o controle dos tipos e fluxo de carga para dentro e fora do navio
• colocou um estivador no convés para melhorar a coordenação de pessoal e de tráfego
• rádios adicionais para estivadores e tripulantes do navio
• implementado controle de tráfego claramente definido para a entrada do veículo no convés
A empresa ainda informou que continuará a analisar essas ações de segurança com a força de trabalho e do Victorian Workcover Autoridade
Mensagem de segurança
Operações de carga a bordo dos navios são uma tarefa inerentemente perigosa. 
Portanto, é importante que a identificação de perigos e processos de análise de risco são uma parte contínua de fazer negócios. 


Riscos conhecidos devem ser regularmente reavaliados de acordo com operações continuadas, experiência e evolução das tecnologias para garantir que os controles de risco mais adequados estão em vigor e sendo implementadas. 

Referência: atsb.gov.au
Image Credits: atsb.gov.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário