9 de jul. de 2017

Cosco vai as compras

Cosco da China concorda em comprar o ROC de transporte da  OOCL
O acordo  avaliado em torno de US $ 6 bilhões fará da Cosco o terceiro maior transportador de contêineres do mundo
O conglomerado chinês Cosco Group concordou, em princípio, com comprar um concorrente de transporte menor  a Orient Overseas Container Line Co. em um acordo  avaliado em cerca de US $ 6 bilhões.

A aquisição, que podera ser anunciada , fará da Cosco o terceiro maior transportador de contêineres do mundo depois da Maersk Line da Dinamarca e da Mediterranean Shipping Co., com sede na Suíça, também criará o segundo maior motor das importações dos EUA com 10,8% Quota de mercado, de acordo com o Journal of Commerce.

As duas empresas estiveram em negociações há meses, mas ficaram presas ao preço. A Cosco estava disposta a pagar apenas no norte de US $ 4 bilhões para a companhia de frete, mas o acordo provavelmente incluirá outros ativos da empresa de navegação, Orient Overseas (International) Ltd. 0316, 5.08%, disseram as pessoas.
A unidade de transporte detém ou alugou 96 navios a partir de dezembro e opera terminais de contêineres em portos em Taiwan e Long Beach, Califórnia. A Matriz também possui investimentos em imóveis na China e Hong Kong e uma torre de escritórios no distrito financeiro da cidade de Nova York .

A revista informou no mês passado que os dois lados estavam em negociações avançadas.

Em uma mensagem para  a Revista, o presidente executivo da Orient Overseas, Andy Tung, disse que o acordo demoraria cerca de seis meses para ser aprovado pelos reguladores globais e que a Cosco não descarria a Matriz . 

O transporte de contêineres, que move a maioria dos produtos manufaturados do mundo, é uma indústria de US $ 1 trilhão por ano, mas os jogadores individuais estão lutando para se manter rentável em um dos ciclos de queda mais severos em 30 anos. Tanto Cosco quanto Orient Overseas registraram perdas no ano passado.
A indústria foi abalada em agosto passado, quando o chefe da Coréia, Hanjin Shipping Co., foi atacado, provocando uma onda de consolidação que deixou cerca de uma dúzia de grandes operadoras agrupadas em três alianças globais. Cosco e Orient Overseas são membros da mesma aliança.

As ações da Cosco Shipping foram suspensas na Bolsa de Valores de Xangai desde 17 de maio, pendente de um anúncio sobre um "plano para ativos relevantes". As ações da Orient Overseas (Internacional) aumentaram 23% em relação ao mês passado e fecharam 60 dólares de Hong Kong nesta  Sexta-feira.

https://www.wsj.com/articles/chinas-cosco-agrees-to-buy-shipping-rival-oocl-1499523063?mod=e2tw

Nenhum comentário:

Postar um comentário