26 de ago. de 2017

O Resgate do estivador

Tanto se fala  e se escreve sobre a automação na área portuária  mas uma coisa e certa e a área com maior risco ao seu prestador de serviço .

Marselha: estivador  cai  de uma altura de mais de 12 metros
Os bombeiros intervieram nesta manhã de 26 de agosto  cerca de 9 horas, para um homem que havia caído no Grande Porto Marítimo de Marselha, no posto 45, na bacia do leste, distrito Arenc, de Marselha.

Rapidamente chegou ao local do acidente , os socorristas e bombeiros  descobriram que a vítima que estava envolvida nas operações de carregamento do navio "Gouraya" havia caído do topo de um conteiner. Este conteiner estava localizado na parte inferior do porão do navio ha uma profundidade de 12m, a evacuação da vítima, cerca de trinta anos, era delicada e seu estado de saúde preocupante .

Os recursos do Grupo de Reconhecimento e Intervenção em Ambiente Perigoso (GRIMP) foram chamados em reforço, a fim de socorrer e levar para o hospital mais proximo a vítima. Eles usaram os meios disponíveis no porto para evacuar o homem através do porteiner  colocando-o em uma maca especializada para imobilizá-lo.

O homem sofre de dor pélvica após a queda e foi rapidamente transportado para o hospital pelo resgate.

A operação exigiu 4 equipes  e 11 bombeiros .
Não e novidade fato semelhante ocorreu no  porto de santos um estivador sofreu um mau súbito operando uma ponte rolante e foi um resgate demorado e preocupante ,devido a sua complexidade .

Mas infelizmente o estivador veio a falecer .

http://www.laprovence.com/actu/en-direct/4592606/chute-dun-docker.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário