21 de out. de 2017

Os clandestinos no Conteiner


Um grupo de 13 passageiros clandestinos foi encontrado escondido em dois conteineres Maersk a bordo de um navio que chegou aos terminais APM em Algeciras, Espanha, do Gana, Maersk confirmou a World Maritime News.

Os homens passaram duas semanas dentro de dois conteineres  open top a bordo do navio  de Bandeira da Libéria, Panther, que partiu de Gana em 6 de outubro.

"Podemos confirmar que, no dia 16 de outubro, durante a permanência no porto de Algeciras da embarcação Panther, um navio fretado que opera no serviço WAF1 da Maersk Line (África Ocidental) de Takoradi, Gana, 13 passageiros clandestinos foram encontrados por estivadores do porto ",  disse um porta-voz da Maersk .

Posteriormente, a polícia local foi informada e a Cruz Vermelha espanhola prestou assistência médica aos 13 homens..

Eles permanecem sob observação médica e atualmente são atendidos por guardas e a tripulação dos navios na área de acomodação do navio, enquanto as autoridades estão verificando suas identidades, acrescentou o porta-voz.

De acordo com a lei de imigração espanhola - a menos que qualquer um dos 13 homens sejam confirmados como menores de idade - eles serão repatriados para seus países de origem, informou a Maersk.

Os dados do AIS do Marine Traffic mostram que o navio, que estava programado para partir de Algeciras em 17 de outubro, ainda está ancorado no porto.
http://worldmaritimenews.com/archives/232709/13-stowaways-arrive-at-algeciras-port-in-maersk-containers/
Imagem cortesia: Fran Martinez / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário