24 de mai. de 2018

Conteiner escorrega no Convés

A queda de uma pilha de contêineres que desmoronou como uma torre de cartas no convés do Maersk Lima destruiu vários carros de luxo  no Porto de Buenos Aires.

 O incidente que ocorreu na manhã de quarta-feira nas instalações do Terminal 4, operado pela APM Terminals na capital argentina. Através de um comunicado, a APM Terminals informou que o fato não foi devido a um mau procedimento no manuseio dos contêineres, mas por causa da desestabilização sofrida por eles depois que o navio enfrentou uma forte tempestade depois de sair do Porto de Paranaguá, no Brasil.

 "A APM Terminals Buenos Aires só participou da Maersk Line Maritime Line na realocação dos contêineres caídos para sua posterior saída do Porto de Buenos Aires", acrescentou o operador portuário.

No porto afirmam que os carros de luxo BMW já chegaram destruídos a Buenos Aires

São várias unidades do modelo X2. A empresa deu outra explicação.
A empresa APM Terminals, que atua no porto da Cidade de Buenos Aires, divulgou um comunicado em que afirma que os carros de luxo da BMW que foram destruídos após uma avalanche de contêineres já chegaram ao país atingido.

Na carta, a APM Terminals afirma que os contêineres afetados não sofreram o acidente no porto, mas aconteceram no mar, no auge do Brasil. Isso contradiz o que o BMW Group Argentina relatou, que após a divulgação das imagens descreveu como "infortúnio" o "manuseio dessas unidades no porto".



https://portalportuario.cl/caida-de-contenedores-en-puerto-de-buenos-aires-destruye-autos-de-lujo/
https://www.clarin.com/autos/puerto-autos-lujo-bmw-destruidos-buenos-aires_0_HkDX2OVJQ.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário