19 de mai. de 2018

Fazendo a diferença entre a vida e a morte


PLATAFORMA DE EVACUAÇÃO PARA OPERADORES DE STRADDLE CARRIER
A operadora de terminais DP World desenvolveu uma plataforma única de evacuação com a qual os operadores de straddle carriers podem facilmente libertar-se da sua cabina. Os operadores estão na verdade doze metros do solo.

Ainda há uma aprovação final do departamento competente do governo federal, mas a plataforma de evacuação já está pronta DP World Antwep Gateway em  Deurganckdok. "Nós temos a permissão informal para usar a plataforma em situações de emergência", diz Tom Mortelmans, responsável pela segurança na DP World. "Isso pode significar a diferença entre a vida e a morte se houver um problema sério, como um ataque cardíaco ou um derrame cerebral. Em tais situações, a velocidade da intervenção determina a capacidade de sobrevivência da vítima."
A plataforma é brilhante em sua simplicidade. "Nós o construímos pelo nosso departamento técnico, a plataforma tem uma posição fixa no cais e pode ser clicada como um contêiner por um straddle carrier e depois levantada até a janela da frente da cabine do motorista."

Incidente dramático
A ideia para esta plataforma surgiu após um incidente dramático ocorrido em 2014. Um operador da DP World morreu de derrame. "Durante a evacuação, percebemos que não era tão fácil de salvar alguém porque a cabine está a uma altura de 12 metros e só pode ser alcançada através de uma escada e porta estreitas, sentimos que tinha que haver uma maneira mais rápida para salvar colegas em necessidade, já havia uma série de sistemas no mercado, mas eles não eram do nosso agrado. e assim começamos a trabalhar nós mesmos ".
Prêmio
A plataforma de evacuação já ganhou um prêmio. O Grupo DP World selecionou 56 ideias inovadoras de segurança e ambientais de todo o mundo. "Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecimento, graças a todos os funcionários que deram o seu apoio a este projeto, em particular Werner Peeters do departamento técnico", diz Mortelmans. "Já há interesse de outros terminais para usar a plataforma. Em princípio, ela é destinada a emergências médicas, como um derrame ou ataque cardíaco, mas também pode ser usada em um incêndio se o motorista não tiver outra rota de fuga. Temos um total de 67 straddle carriers no terminal, esperançosamente nunca precisaremos da plataforma, mas isso nos dá paz de espírito ".
Para os grandes guindastes portuários, a DP World ainda precisa recorrer aos serviços de emergência. "Para isso, trabalhamos em conjunto com a chamada equipe RED da brigada de incêndio, especializada em resgates em altas altitudes, para que eles treinem regularmente aqui".
https://m.hln.be/regio/beveren/-verschil-maken-tussen-leven-en-dood~a004d878/

Nenhum comentário:

Postar um comentário