25 de jun de 2018

Colisão entre GRANDES NAVIOS


A China Steel Innovator, uma grande navio utilizado para transporte  de minério (VLOC), colidiu com o navio de contêineres Ever Laden enquanto estava em manobras no porto de Kaohsiung, em Taiwan, no dia  19 de junho.

A Autoridade do Porto de Kaohsiung informou que a “ligeira colisão”, ocorrida em 19 de junho, deveu-se ao fato de a China Steel Innovator estar “prejudicada pela seca”.

Dois pilotos estavam a bordo do VLOC na época, e três rebocadores foram enviados para ajudar o navio. No entanto, os pilotos a bordo da China Steel Innovator tiveram dificuldade em alterar o rumo e lançaram ambas as âncoras em um esforço para deter o navio, que transportava minério do porto de Hedland, na Austrália.

As ações falharam em deter o navio completamente e colidiu com o navio de contêineres Ever Laden, operado pela Evergreen Marine Corp de Taiwan, no cais 79, na popa de estibordo.

Porto de Kaohsiung disse que não houve relatos de feridos e poluição da água após o incidente.


O Departamento Marítimo e Portuário de Taiwan (MOTC) impediu que os dois navios navegassem para realizar uma investigação. Dados AIS da Marine Traffic mostram que ambos os navios estão atualmente atracados em Kaohsiung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário