16 de jun. de 2018

Fire no Conteineiro SSL KOKATA


O navio conteineiro SSL KOLKATA relatou incêndio a bordo   em 14 de junho na Baía de Bengala a caminho de Krishnapatnam  com 22 tripulantes  e 464 contêineres a bordo.Quando o incêndio começou devido a uma explosão em um dos contêineres, que gradualmente se espalhou para 60 contêineres , englobando cerca de 70% do convés de carga do navio. 


O MV SSL Kolkata relatou o incêndio às 24:05  e a Guarda Costeira imediatamente implantou um navio de Haldia.

Os vinte e dois marinheiros foram resgatados  na Baía de Bengala depois de um esforço maciço e coordenado da Guarda Costeira da Índia, da Marinha e do Kolkata Port Trust.

MV Kolkata pegou fogo por volta da meia-noite enquanto estava ancorado nos Sandheads na foz do Hooghly na Baía de Bengala. A tripulação do navio não estava em condições de enviar um SOS. Navios que passavam relataram o desastre a Kolkata Port Trust em Haldia.

O navio da Guarda Costeira Rajkiran imediatamente deixou Haldia para as operações de resgate, juntamente com um rebocador de combate a incêndios Ocean Valor. Mas eles poderiam chegar a MV Kolkata apenas por volta das 8 da manhã por causa das águas agitadas. Ventos fortes haviam espalhado as chamas em MV Kolkata fora de controle. Ao meio-dia, a tripulação decidiu abandonar o navio, pois 70% do navio estava em chamas.

Enquanto isso, a Marinha havia despachado um helicóptero Sea King 42C e um avião Dornier de Visakhapatnam para ajudar a Guarda Costeira. 
 A causa do incêndio pode ser produtos químicos que estavam sendo transportados ,não esta descartada a possibilidade de  derramamento de óleo do navio, mas de acordo com os últimos relatórios, não há sinais .O Kolkata Port Trust pediu ao Centro Nacional de Sensoriamento Remoto para rastrear a área em busca de vazamentos de óleo.

A embarcação  está se deslocando para o sudeste, longe das rotas marítimas no rio, segundo o KoPT. Um rebocador está monitorando o navio à deriva. Os proprietários da embarcação foram solicitados a providenciar urgentemente navios e equipamentos de resgate e resposta à poluição, outro rebocador com equipamento de combate à poluição foi mantido em stand-by.

Navio conteineiro SSL KOLKATA, IMO 9346574, dwt 13784, capacidade 1100 TEU, construído em 2007, bandeira Índiana,  TW SHIP MANAGEMENT PVT LTD.

https://www.ndtv.com/india-news/22-sailors-rescued-after-container-ship-mv-ssl-kolkata-catches-fire-in-bay-of-bengal-1867499

Nenhum comentário:

Postar um comentário