15 de jun. de 2018

A ecoeficiência Portuária

O carregador de bateria de stradlle carrier FastCharge da Kalmar mostra o caminho a seguir para operações eco-eficientes no DP World London Gateway

A Kalmar, parte da Cargotec, e a DP World London Gateway comemoram o sucesso da introdução no serviço de uma stradle carrier Kalmar FastCharge ™ com motor elétrico, como parte de um projeto piloto conjunto que durará cerca de seis a 12 meses.


 Um terminal semi-automatizada, o DP World London Gateway  está estrategicamente localizado perto do maior centro de consumo do Reino Unido. O terminal está empenhado em minimizar o seu impacto ambiental através do seu programa de sustentabilidade e certificação Planet Mark, e considera os equipamentos movidos a eletricidade como uma peça fundamental no esforço para melhorar a ecoeficiência, reduzindo as emissões e o ruído.


As soluções da Kalmar no coração das operações da London Gateway incluem  (ASC), um sistema automatizado de manuseio de caminhões, assim como stradlle carrier  e reachstackers. Todos os equipamentos que operam no terminal foram integrados ao sistema operacional do terminal Navis N4, que também gerencia a transferência de contêineres de e para o parque logístico adjacente e executa processos automatizados no costado , pátio de contêineres e terminal ferroviário.


DP World London Gateway: “Operar de forma sustentável e minimizar seu impacto no meio ambiente é extremamente importante para a DP World globalmente e para nós aqui no London Gateway. É por isso que a eletrificação, como conceito, e a solução ,Kalmar FastCharge em particular, faz sentido para nós. Estamos entusiasmados por nos associarmos à Kalmar neste projeto inovador. Ele tem o potencial de reduzir significativamente a emissão de carbono do porto, que já estamos trabalhando muito para alcançar por meio do nosso programa de sustentabilidade. O credenciamento do Planet Mark é outro reflexo do nosso compromisso de reduzir as emissões e melhorar o meio ambiente.


Ahsan Agha, chefe de engenharia

 “Estamos muito satisfeitos por poder fortalecer ainda mais nossa valiosa parceria com a DP World London Gateway com o lançamento bem-sucedido deste projeto piloto. A solução  FastCharge demonstra que é possível melhorar a eficiência ecológica das operações do terminal sem comprometer o desempenho, e isso reflete nosso compromisso compartilhado com a realização de um futuro sustentável para a operação de terminais. ”

Mikko Mononen, vice-presidente de intelligent horizontal transportation 

O projeto envolveu a conversão de um dos stradlle carrier Kalmar existentes no terminal em um stradlle carrier elétrico FastCharge. O trabalho de modificação foi concluído em apenas algumas semanas. O Kalmar FastCharge é baseado na mesma tecnologia de abastecimento usada em ônibus elétricos, com a cobrança ocorrendo durante o tempo ocioso no ciclo de trabalho da stradlle carrier. A carga da bateria é complementada por sistemas regenerativos que armazenam a energia gerada pelas operações de frenagem e redução do spread.

O sistema de abastecimento consiste de uma estação de carga conectada à rede elétrica local, um poste de carga e um contato de carregamento. As baterias de íons de lítio da stradlle carrier são carregadas através do contato de carga localizado no pilar da máquina. A seqüência do carregamento rápido DC é totalmente automatizada e normalmente dura de 30 a 180 segundos; o motorista simplesmente aciona o freio de mão para iniciar a sequência. O sistema de carregamento do DP World London Gateway está localizado próximo à rota de trabalho em um corredor de manutenção entre dois blocos ASC.


http://www.londongateway.com/news-media/news/kalmar-fastcharge-shuttle-carrier-shows-the-way-forward-for-eco-efficent-operati

Nenhum comentário:

Postar um comentário