16 de jul. de 2018

A passagem do Estivador carioca

Eu quero que todos façam silêncio
Uma alma esta chorando de tristeza  e uma família esta em choque 
Em luto se encontra o porto maravilha 

Na proteção de São Jorge 
A morte carregou na beira do cais  do Porto da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro
Mais um estivador 
Que deus lhe guarde no reino da glória
Querido estivador




Foi hoje na parte da manha que o senhor Walcker Virolly Fernandes filho veio a fazer a travessia para o desconhecido no navio Catamarca no armazém 11 , prestando  serviço a operadora portuária Pennant  na operação com produtos siderúrgicos .

A morte é a única certeza que temos na vida e o  reencontro com nossas origens 
Panos negros cobrem as sacadas  de Santo Cristo, Gamboa e Saúde 

Ressoam as trombetas no infinito
Os anjos estão cantando 
Para receber a alma do estivador

Você que trabalhou no porão do navio
Cumprindo as leis da vida e da estiva
Descanse  em paz meu querido irmão de cais

2 comentários:

  1. Muito triste as percas de vidas que compõem o cenário portuário.

    ResponderExcluir
  2. Era meu querido pai, um homem trabalhador, muito amado por nós. Que ele desfrute de seu descanso na paz do Senhor Jesus Cristo! E que Deus guarde a todos vocês trabalhadores. João 11: 25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26. e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? 🙌🏼

    ResponderExcluir