9 de jul. de 2018

O Conteineiro Daniel K. Inouye


Maior Contêineiro Construído nos EUA  e Batizado no Estaleiro Philly
A norte-americana Matson, Inc. (NYSE: MATX) e a Philly Shipyard batizaram o maior porta-contêiner já construído nos Estados Unidos em uma cerimônia no Philly Shipyard no sábado.

O novo navio recebeu o nome de "Daniel K. Inouye" em homenagem ao senador  do Havaí nos Estados Unidos, que há muito tempo apoiava a indústria marítima dos EUA e seu importante papel no apoio à economia do Havaí.

Daniel K. Inouye é o primeiro de dois novos navios  que estão sendo construídos para a Matson, sediada em Honolulu, pela Philly Shipyard, com um custo total de aproximadamente US $ 418 milhões . É o primeiro de quatro novos navios que a Matson colocará em seu serviço no Havaí durante os próximos dois anos: 
"Este é um dia de orgulho para todos nós da Matson", disse Matt Cox, presidente e diretor executivo da Matson no estaleiro  durante a cerimônia. “Ao longo de nossos 136 anos, a frota da Matson evoluiu de navios à vela a navios a vapor maiores para a potência a diesel, consistente com mudanças na tecnologia e sempre evoluindo em sintonia com as necessidades  crescentes da  economia do Havaí.

Pesando mais de 51.400 toneladas,  850 pés de comprimento e com  capacidade de 3.600 TEU  Daniel K. Inouye é o maior navio da Matson e o maior porta-contêiner já construído nos EUA. Com uma velocidade máxima de quase 24 nós, também é a embarcação mais rápida da Matson. , ajudando a garantir entregas pontuais no Havaí a partir dos três terminais West Coast da Matson em Seattle, Oakland e Long Beach.

O “Aloha Class” da Matson incorpora a mais recente tecnologia ecologicamente correta, incluindo motores bicombustíveis que podem ser adaptados para usar gás natural liquefeito (GNL), tanques de combustível de casco duplo, sistemas de lastro de água doce e um design de casco mais econômico.

“Esta nova embarcação, projetada especificamente para atender o Havaí e construída com motores compatíveis com GNL e estabelece um novo padrão para o transporte de carga no Havaí. Ele também simboliza o compromisso contínuo da Matson em servir nossa casa na ilha da maneira mais eficiente, eficaz e ambientalmente saudável para o futuro ”, disse Cox.

Steinar Nerbovik, Presidente e CEO do Philly Shipyard, disse:
 “É com enorme gratidão e orgulho que celebramos o batizado de 'Daniel K. Inouye', ao lado de Matson, um cliente recorrente. Quando este navio for entregue, não importa para onde ele viaje, ele representará a qualidade dos construtores navais da Filadélfia e cumprirá nossa promessa de fornecer navios construídos e de propriedade americana que servirão com segurança e eficiência  à nossa nação. ”

http://gcaptain.com/largest-u-s-built-containership-christened-at-philly-shipyard/

Nenhum comentário:

Postar um comentário