3 de set. de 2018

OS ELEITOS da CIPAT Porto de SANTOS 2018/2020

Após o período de inscrições, 38 trabalhadores tornaram-se candidatos ao processo eleitoral para integrar a Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP) do Porto de Santos, gestão 2018/2020. Sendo 2 pelo bloco,2 conferentes,18 estivadores ,1 sindaport,3 guindasteiro,10 capatazia , 1 vigia e infelizmente não tivemos candidatos dos concertadores .
Votaram um total de 2180 trabalhadores portuários do porto de santos e 342 dos eleitores  votaram em branco .

A CPATP tem papel importante na discussão das questões relativas à segurança e saúde do trabalhador na área portuária, buscando reduzir os riscos de acidentes no Porto de Santos, com a integração dos organismos envolvidos e a implementação das ações necessárias.

Os membros da CPATP devem observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para eliminar ou neutralizar as ameaças existentes, além de orientar os trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

Cabe ainda ao CPATP a discussão sobre os acidentes ocorridos e encaminhamento de medidas para prevenção de incidentes semelhantes ao Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho (SESSTP), ao OGMO e aos empregadores.
Diferente dos demais locais de trabalho no ambiente portuário e uma dura jornada participar da CPATP pois uma vês por mês   nas reuniões e nas visitas técnicas aos terminais e operadores portuários  neste período ,não tem diária , alimentação ou condução .O trabalhador portuário abri mão de ganho para tentar desenvolver um ambiente mais seguro para sua profissão .Então não foi visto  boca de urna, candidato abraçado na maquina de votação  ,cafe na  conta  na porta do P ,nem caixa de bombom ou churrascada . 

Parabéns aos guerreiros que vão no próximo Biênio  lutar por mais segurança e respeito a vida dos trabalhadores portuários do porto de Santos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário