13 de dez. de 2018

Portos do EUA record de conteiner


De acordo com um comunicado da Federação Nacional de Varejo (NRF), as importações nos principais portos de contêineres de varejo dos EUA atingiram 2 milhões de contêineres em um único mês pela primeira vez.

A NRF, a maior associação de varejo do mundo, atribuiu os números recordes a um aumento que foi adiado nas tarifas de produtos da China, com os varejistas continuando a trazer mercadorias para os EUA antes que novas regulamentações sejam implementadas.

Os portos dos EUA, cobertos pelo Global Port Tracker, movimentaram 2,04 milhões de TEU em outubro de 2018, representando um aumento de 9% em relação a setembro de 2018 e um aumento de 13,6% em relação a outubro de 2017.


O número total de outubro foi o mais alto para um único mês desde que o Global Port Tracker começou a contar a carga em 2000, superando o recorde anterior de 1,9 milhão de TEUs estabelecido em julho de 2018.


Jonathan Gold, vice-presidente de Cadeia de Suprimentos e Política Aduaneira da NRF, : “O presidente Trump declarou uma trégua temporária na guerra comercial, mas essas importações chegaram antes que o anúncio fosse feito.


“Esperamos que a suspensão temporária se torne permanente, mas, entretanto, tem acontecido uma corrida para trazer mercadorias antes que as tarifas existentes subam ou novas possam ser impostas.


"Os abusos da política comercial da China precisam ser resolvidos, mas não com  tarifas que elevam os preços para as famílias americanas e os custos para as empresas dos EUA isto não e a resposta".

Espera-se que ambas as taxas de crescimento ano a ano e volumes totais desacelerem em janeiro de 2019, quando as tarifas de 10% sobre bens chineses de US $ 200 bilhões foram programadas para aumentar para 25%.

Após uma reunião com o presidente chinês Xi, na cúpula do G20 deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em suspender esse aumento para os dois países realizarem 90 dias de negociações.Ben Hackett, presidente do parceiro consultor da NRF, Hackett Associates, : “ Observamos uma desaceleração significativa no crescimento das importações em 2019, à medida que o mercado se ajusta aos preços mais altos, devido às tarifas Trump e ao impacto na confiança dos consumidores e da indústria daqui para frente.


“Projetamos que as importações em nossos portos monitorados terão crescido significativamente em 2018, mas que não haverá crescimento das importações no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018.”


https://www.porttechnology.org/news/us_ports_handle_record_container_volumes?gator_td=d0gXwngnGsKYpBZ7krzyYpimjIhwOhbQPEpQZu9YJyKkBRFiLe9r13YzhNbjrdj8etYFuvG3186IxyEBeJSK%2b%2fO9BCOIh7n5qhGcPilAJuimP4NZ1kB1JgmJbpSnsthwRnRubzeeChd5S6eR2yHgeiGpmxUvBFfq8uLdt03XKSk%3d&fbclid=IwAR0hhkdrffB40WulGo5RQK1PMrj_z57ZNn0TLgAkqsHPfX3IUesGz68HzU8

Nenhum comentário:

Postar um comentário