21 de jan. de 2019

Que Janeiro


O que se  registra em 2019 e fruto de   constantes inseguranças operacionais ou meros acasos da natureza em alto mar e na beira do cais. 
Somente em janeiro de  2019  se demostrou um  número de acidentes com  casos provocados por força maior  resultando em   queda , fogo e um falecimento  . 
Outro indicador de   enorme gravidade ocorreu a morte de um estivador a bordo de um ferry Ro-Ro  SNAV ADRIATICO durante as operações de carga na  manhã de 18 de janeiro no porto de Palermo  . Os percentuais refletem diretamente no aumento da insegurança na beira do cais .

As Companhias aumentam  seus navios e os  volumes de carga .Mais qual o preço  significativo  deste aumento do volume transportado nos acidentes  do primeiro mês deste  ano.
Apesar dos esforços de alguns operadores portuários em silenciar ao   máximo as ocorrências, os acidentes causados por seus prestadores de serviço . Não podemos esquecer   que os estivadores e a tripulação se expõem a situações constantes  de risco  tanto em terminais automatizados quanto em portos mecanizados .  .

Rajadas de ventos no porto de Montreal .

Incêndio no porto de Vancouver ,em Portsmouth   e em terminal de Houston .


Empilhadeira   pegou fogo em Zeebrugge, Bélgica . 

Sim claro mas não podemos esquecer dos conteineres ao mar um grande desrespeito ambiental .

Conteineres de 20 'caíram do navio contêineiro SEAMAX NEW HAVEN durante as operações de carga em Kaohsiung, Taiwan, na tarde de 9 de janeiro. Todos os 13 contêineres não afundaram e permaneceram à tona, ameaçando o tráfego do porto. 
Sim e o MSC ZOE que perdeu no mar  291 conteiner com 238 tipos de mercadorias , destes  25 contêineres de peróxido orgânico , que é um material perigoso normalmente usado na fabricação de plástico, existem duas formas do material: uma que inflama acima de 50 graus e outra que é poluente e pode causar ferimentos em contato com a pele.Transportados em  sacos de 25 quilos da substância .A promotoria iniciou uma investigação criminal sobre a perda de contêineres do 'MSC Zoe'. 
                                      
A operação de descarga dos conteineres avariados  e da remoção dos demais conteineres ocorreu no porto de  Bremen na Alemanha .

Mais a operação de resgate dos conteineres  a deriva esta  ocorrendo  também no porto holandês de Lauwersoog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário