20 de jan. de 2019

Não Importa



 Não me importo, mas o que você quer dizer com eu sou o estivador 
Enquanto causava uma cena na losa 
Então toda turma  se virou com olhos em minha direção

 Cuidado com o que você faz, porque a mentira se torna verdade
Somente sou chefe aquele que supervisiona 
Por 40 dias e 40 noites 
Numa grande roda de escala 
Mas como dizer que nada faço 
Então, aceite um pequeno conselho
Se lembre de sempre pensar duas vezes
Pense sobre os jovens  que entram para trabalhar olhando a lingada de suas janelas 
Para que eles vejam
Que na beira do cais 
A seres humanos 
E saibam que  são pessoas 
Tão capacitadas  quanto os gestores 
Cada qual em seu quadrado 

E se você realmente tentar
Vera como e fácil acabar com este preconceito 
Há caminhos para chegar lá
Com educação , respeito  e transparência  



Se não viveremos numa profissão baseada em mentiras
 E para elas serem verdades 
Os celulares devem estar nos guardas volumes  

Apos as aulas   eu sento e me pergunto
Como isso começou 
Uma censura em plena democracia 
Em vês de mostrar a realidade 
  Fantasiando segredos em nome do mercado  
Desinformando a comunidade portuária  

E eu venho tentando 
Enquanto eu subo a escada de portolo 
Este vento que corta o convés 
Revela o suficiente da estiva 
Quem sou eu para me fazer de cego
E fingir não perceber suas necessidades

eu sou O estivador 
Que na CIPAT fala 
Que no costado cobra 
Que na radio relata o descaso 
Que busca a produção 
Que quebra os recordes ano a ano 
No porão ou no convés de um navio 
Que de automatizado tem somente o nome 
Que em eventos mostra as imagens 
Sem precisar falar mil palavras . 
Imagem OLHAR DO CAIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário