Um estivador morreu e outro sofreu ferimentos graves em um acidente em um terminal de contêineres de Port of Los Angeles na quarta-feira.
Um comunicado do Porto de Los Angeles disse que o incidente aconteceu aproximadamente às 7h25 no Fenix Marine Services, no Pier 300, tragicamente tirou a vida de um estivador e feriu gravemente um segundo trabalhador. De acordo com relatos iniciais, o acidente envolveu um operador de top loader. O trabalhador foi levado para o Centro Médico Harbor-UCLA, onde sofreu uma cirurgia devido a sérios ferimentos na cabeça.
"Meu coração vai para as famílias das vítimas deste trágico acidente e para todos os irmãos e irmãs estivadores ", disse o diretor executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka. "É particularmente trágico que esse acidente tenha ocorrido no dia do evento anual" First Blood "do ILWU, que homenageia aqueles que perderam suas vidas trabalhando na beira do cais ."
"Estou com o coração partido de saber que perdemos um dos nossos irmãos ILWU em um acidente operacional no porto de Los Angeles, enquanto outro foi seriamente ferido", disse Joe Buscaino, 15º vereador da cidade de Los Angeles. “Por favor, mantenham suas famílias em suas orações e respeitem sua privacidade neste momento. Hoje é uma lembrança trágica do perigo que milhares de trabalhadores enfrentam todos os dias trabalhando na beira do cais . Meu escritório continuará a trabalhar com as agências que investigam esse acidente. ”
A Polícia Portuária de Los Angeles, juntamente com a Divisão de Segurança e Saúde Ocupacional da Califórnia (Cal-OSHA) e a Guarda Costeira dos EUA iniciaram uma investigação sobre o acidente.
O terminal de contêineres da Fenix Marine Services ficou fechado por 12 horas , os estivadores cruzaram os braços em memoria da vida perdida .
As identidades das vítimas não foram disponibilizadas. Ambos eram membros do Sindicato (ILWU), que representa os trabalhadores das docas nos portos da Costa Oeste dos Estados Unidos, no Havaí, e na Colúmbia Britânica, no Canadá.
O Pier 300 é o segundo maior terminal de contêineres do Porto de Los Angeles. Fenix assumiu as operações do terminal da Eagle Mariner Services no início deste ano, no entanto, tem sido um inquilino no porto desde 1997.O estivador vitimado no acidente e José Santoyo, 58 anos, casado e pai de duas filhas adultas.
Os estivadores do porto de Los Angeles se reúnem para homenagear seus companheiros mortos na beira do cais em um dia em que mais um fez a passagem .
Nenhum comentário:
Postar um comentário