A DP World investi 1,2 mil milhões de dólares (1,06 milhões de euros) no primeiro porto de águas profundas do Equador em uma , concessão, por 50 anos, o porto foi construído em Posorja, no delta do rio Guayas, a cerca de 110 quilómetros da maior cidade e centro económico do país l, Guaiaquil Equador .
O operador portuário lidera um consórcio que integra, de igual modo, as empresas equatorianas Consorcio Nabis e Grupo Vilaseca.
O investimento inicial de 500 milhões de dólares (440 milhões de euros) foi utilizado , para a aquisição de terrenos, dragagem do canal de acesso ao rio Guayas, com 16,5 metros de profundidade e 21 milhas náuticas de extensão e construção de uma estrada de 20 km para dar acesso direto, ordenado e seguro ao porto e de um cais de com 480 metros metros de comprimento equipado com 4 Quay Cranes e 15 RTG para movimentar conteineres e outro tipo de carga.
A DP World Posorja é o primeiro terminal portuário de Aguas Profundas no Equador com capacidade para receber navios de até 15.500 TEUS (Pós-Panamax).
Nenhum comentário:
Postar um comentário