3 de jun. de 2019

Vazamento de solvente no cais

Novo vazamento de solvente em um contêiner no porto de Le Havre:  fortes odores generalizados
Sábado, 1 de junho de 2019, cheiros de ovos podres se espalharam pela beira do cais de  Le Havre. Eles são devido à fuga de um solvente no porto de Le Havre. Um primeiro vazamento no mesmo contêiner já havia ocorrido no dia anterior.
No final da manhã de sábado, 1 de junho de 2019,  quinze bombeiros foram mobilizados por um vazamento de solvente durante a transferência do produto de um contêiner para outro. Isso é chamado de "dumping".

Um primeiro vazamento
Na véspera, sexta-feira, 31 de maio de 2019, por volta das 4h da manhã, este mesmo contêiner com capacidade de 24.000 litros contendo solvente inflamável - sulfeto de metila - vazou enquanto era carregado em um navio, Port 2000 Havre. Quase 1.000 litros de solvente foram derramados no convés do  navio, causando a evacuação de dezenas de marinheiros no barco, além de estivadores. Este conteiner  com vazamento foi então colocado em um tanque de retenção no cais, em um galpão abrigado.

Um vazamento de mangueira
Segundo a prefeitura, a operação de descarga começou logo após o primeiro vazamento, na sexta-feira, 31 de maio. A operação continuou no dia seguinte, enquanto restavam "20 centímetros de produto no contêiner com uma área de 40 m2", diz a prefeitura. "Um segundo vazamento relacionado a uma mangueira (nota: um cano)" então ocorreu, diz a autoridade da prefeitura. Parte do solvente derramado no solo e pode ser absorvida pelos meios utilizados pelos bombeiros. O descarregamento foi então suspenso.

Odores não-tóxicos a esta intensidade
De acordo com o centro de operações de incêndio e resgate no Sena Marítimo, os bombeiros despejaram um tapete de espuma no recipiente com vazamento para limitar a fumaça dos odores que poderiam invadir a cidade ao vento, no sábado. 1 de junho De acordo com a prefeitura, esta operação de resgate será repetida às 20h e no domingo, 2 de junho, às 8h. A prefeitura garante que essas emanações "não sejam tóxicas nessa intensidade".

Um bombeiro levemente ferido

Um trabalhador, um bombeiro de acordo com nossas informações, ficou levemente ferido no antebraço: ele está sofrendo de irritação. Este solvente é de fato tem propriedades irritantes. O dumping deve ser retomado segunda-feira, 3 de junho de 2019 ou terça-feira, 4 de junho: um tanque deve vir da Bélgica para recuperar o solvente restante. Enquanto isso, o perímetro a oeste do Porto 2000 está fechado.

https://www.paris-normandie.fr/actualites/faits-divers/nouvelle-fuite-de-solvant-dans-un-conteneur-sur-le-port-du-havre--des-odeurs-repandues-CF15103133?fbclid=IwAR3QtRZI4jU71_jocOABuHe9VpdoU65HeW4ijk5LsTvBMKPp0TW6TE_g0Gc

Nenhum comentário:

Postar um comentário