2 de abr. de 2020

Terminal do porto de Los Angeles fecha após teste positivo de coronavírus


Ponto de escalação do sindicato foi fechada durante a noite para limpeza, forçando um terminal a fechar e outro a reduzir horas devido à falta de mão-de-obra.
Teste positivo para coronavírus fecha temporariamente os pontos de escalação para os portos de LA e Long Beach.Para esterilização depois que um escalador testou positivo para COVID-19 na quarta-feira, 1º de abril, informaram as autoridades.

O mais novo ponto de escalação da International Longshore and Warehouse Union, nas ruas Anaheim e Alameda, em Wilmington, onde o escalador trabalhava, atrai centenas de estivadores diariamente para escolher tarefas. Os escaladores trabalham por trás de uma divisória de vidro, mas devem passar as pules para os trabalhadores.
Os membros da ILWU que podem ter tido contato próximo com a pessoa, com outras pessoas, estão sendo notificados, de acordo com um comunicado do sindicato divulgado na noite de quarta-feira.


O escalador que deu positivo para o coronavírus está sob quarentena e recebendo atendimento médico, disse o comunicado do sindicato.

O principal ponto de escalação foi um investimento de US $ 15 milhões foi inaugurado em julho e é uma instalação de última geração, onde os escaladores distribuem trabalhos, várias vezes ao dia. Substituiu o antigo e menor ponto de escalação do sindicato, uma instalação da era da Segunda Guerra Mundial na Broad Avenue, também em Wilmington, embora esse espaço permaneça em uso para trabalhadores em excesso e em meio período. Também fechou temporariamente para limpeza, de acordo com o sindicato e a Pacific Maritime Association PMA, o grupo que representa os operadores de terminais.

Gene Seroka, diretor-executivo do Porto de Los Angeles, disse durante a reunião da comissão portuária na quinta-feira que os portos estavam preparados para alguém dar um resultado positivo.
"Colocamos imediatamente nossas contingências em ação", disse Seroka.
 "A PMA agiu rapidamente para higienizar a sala de contratações."
Os pontos de escalação reabriram quinta-feira de manhã, 2 de abril, informou a PMA em comunicado. A Parede terminou às 8:10 da manhã e todos as vagas foram preenchidas.
                                
"Estamos em contato com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e com a Guarda Costeira dos Estados Unidos", afirmou um comunicado do sindicato.
 O sindicato também está "trabalhando ativamente" com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles e com as equipes portuárias, quando uma limpeza e esterilização profunda foram realizadas na noite de quarta-feira.

O trabalho na noite de quarta-feira foi realizado apenas nos navios no porto no serão-onde os que já haviam sido designados podiam se reportar diretamente - enquanto os pontos de escalação para novas tarefas permaneciam fechadas.

“A PMA e a Local 13 (ILWU) estão trabalhando em cooperação”, disse Stephen Hennessey, diretor de operações da PMA, em um comunicado: “para que esses trabalhadores essenciais possam retornar às suas funções vitais no terminal o mais rápido possível para continuar apoiando nossos funcionários locais e economias nacionais durante o período desafiador. ”

O sindicato tem trabalhado em maneiras de separar e distanciar as turmas que se reúnem todos os dias nos pontos de escalação para saber quais tarefas tem nos terminais. 
Com os pedidos de distanciamento social para impedir a disseminação do vírus, os pontos de escalação representavam um desafio particular, embora a ILWU estivesse trabalhando para dividir os trabalhadores em grupos menores, fazendo mais uso do ponto de escalação antigo.

Não está claro quantos trabalhadores podem estar contaminados nos contatos de acompanhamento que estão sendo conduzidos.
A novo ponto de escalação tem dois andares e 32.565 pés quadrados inclui a um grande salão onde se realiza a parede de trabalho e tem espaços para reuniões e escritórios.

https://www.dailybreeze.com/2020/04/02/positive-coronavirus-test-temporarily-shutters-longshore-dispatch-halls-for-ports-of-la-long-beach/

Nenhum comentário:

Postar um comentário