27 de mai. de 2020

Navio perde 43 coneineres ao mar

O navio APL England da CMA CGM em mar agitado ao largo da costa de Queensland, na manhã de domingo, na Austrália perde Conteineres com carga da China, carregada em Ningbo, com destino para Melbourne.

De acordo com a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA), enquanto navegavam para Ningbo em Melbourne, a embarcação com bandeira de Cingapura estava a 73 km a sudeste de Sydney quando o incidente ocorreu e, enquanto a energia foi restaurada em poucos minutos, o rolamento pesado causou o colapso das pilhas de contêineres, com 43 arremessadas ao mar e outros 74 danificadas com seis para fora no lado de estibordo e três do lado de bombordo.


Os conteineres perdidos continham eletrodomésticos, materiais de construção e suprimentos médicos, mascaras descartáveis.

"A AMSA está trabalhando em estreita colaboração com o agente de carga do navio para confirmar exatamente quais contêineres foram ao mar”, acrescentou.

As cargas já são vistas e pegas por pessoas que vivem na região e começaram a encontrar parte da carga nas praias populares de Sydney entre Magenta Beach e The Entrance [em New South Wales] que foram forçadas a fechar hoje, depois que as máscaras e os recipientes de plástico encheram a beira da areia e espera que a mare traga mais detritos nos próximos dias.

Esta não é a primeira vez que a APL England perdeu contêineres na costa da Austrália: 36 conteineres foram ao mar na Great Australian Bight em agosto de 2016.
De fato, o incidente pode levantar novas questões sobre a precisão das declarações de peso dos contêineres, após outros contêineres perdidos no mar. Por exemplo, em fevereiro, o Departamento de Investigação de Acidentes Marinhos do Reino Unido publicou seu relatório em um incidente de janeiro de 2018 envolvendo o então CMA CGM G Washington, de bandeira britânica, que perdeu 137 contêineres rolando em mares agitados no Pacífico Norte.
O relatório destacou questões de segurança, incluindo "resistência estrutural reduzida dos contêineres de 53 pés não-padrão, declarações imprecisas de peso, contêineres mal armazenados e amarrações soltas".
Recentemente, a CMA CGM anunciou uma 'sobretaxa de excesso de peso' de US $ 150 por contêiner de 20 pés com um peso bruto superior a 18 toneladas, em travessias da Ásia para o Mediterrâneo e o Mar Negro.
Os práticos realizaram uma inspeção de navegabilidade para verificar as condições estruturais e operacionais do navio quando ele ancorou na costa do sol na terça-feira.
A AMSA começará sua investigação, apos o navio de carga atracar no porto de Brisbane, onde foi desviado após o incidente.

"Quando o navio estiver em segurança no porto, iniciaremos nossa investigação, que se concentrará na segurança do navio", disse ele.

"Incluindo se a carga foi adequadamente empilhada e protegida a bordo do navio e quaisquer possíveis violações dos regulamentos de poluição ambiental".
O Australian Transport Safety Bureau também investigará.

As comunidades costeiras estão em alerta alto para destroços ou contentores de envio a lavar as praias depois que os conteineres apareceram ontem em Bondi Beach.
A comunidade foi às praias ajudar na limpeza dos detritos.

As máscaras também foram lavadas em terra no The Entrance, em Magenta Beach.
https://www.9news.com.au/national/masks-wash-up-on-australian-beaches-after-apl-england-cargo-ship-loses-40-containers-maritime-safety-says/9c5ce353-f885-4b8a-96b6-8c1d28bbce31#close
https://theloadstar.com/seaworthyness-probe-after-cma-cgm-vessel-loses-40-containers-in-rough-seas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário