23 de mai. de 2020

Portos dos EUA agradecem a marinheiros e estivadores

Na sexta-feira, portos marítimos da América celebrarão as contribuições da indústria marítima comemorando o Dia Marítimo Nacional.

A Associação Americana de Autoridades Portuárias pediu aos navios atracados em todos os portos americanos que soem suas buzinas às 1200 horas, horário local, na sexta-feira. O evento "Desligar o som para o dia marítimo nacional" é focado no esforço de resposta e recuperação da pandemia do COVID-19 e reconhece os sacrifícios feitos por marítimos e estivadores em diminuir a propagação e garantir um fluxo constante de comércio.

"Enquanto tomamos todas as precauções necessárias contra a propagação do vírus, nossa força de trabalho marítima continua a fornecer bens e serviços vitais, exportar navios e conectar agricultores, fabricantes, varejistas e consumidores ao mercado global", disse o presidente e CEO da AAPA, Chris Connor.

No porto de Galveston, navios de toda a orla foram convidados a participar do evento "off sound" ao meio-dia. "Agora, mais do que nunca, vemos como a indústria marítima é crítica para as economias dos EUA, estaduais e locais", disse o diretor e CEO da Galveston Wharves, Rodger Rees. "Por favor, junte-se a mim no reconhecimento da dedicação, sacrifício e profissionalismo da força de trabalho da indústria marítima em seus esforços para minimizar a disseminação do coronavírus e, ao mesmo tempo, garantir um fluxo constante de bens e serviços".

No porto de Norfolk, na Virgínia, a Virginia Pilot Association e o Norfolk Propeller Club realizarão uma cerimônia de colocação de grinaldas que será transmitida ao vivo às 1600 horas. McAllister Towing e Moran Towing fornecerão uma saudação à água. A secretária de transporte Elaine Chao estará participando, de acordo com a mídia local, junto com os senadores da Virgínia Mark Warner e Tim Kaine, contra-almirante do administrador marítimo Mark "Buzz" Buzby (USN, aposentado) e o comandante do navio-hospital USNS Comfort , Capitão Andrew Lindey.

Em uma mensagem de vídeo divulgada na quinta-feira, Chao enviou um agradecimento público aos estivadores por seus esforços para manter o país funcionando em tempos difíceis. "Graças aos profissionais dedicados e parceiros de trabalho marítimo que mantêm nossos portos abertos, cargas em movimento e a economia da América funcional.
 Sem você, nossa economia ficaria paralisada, porque mais de 70% do comércio internacional dos EUA (em peso) se move pela água ", disse Chao.
 "Portos e armadores de navios vêm acelerando cargas essenciais e fornecendo à comunidade médica informações exclusivas em tempo real sobre o status de embarcações que transportam suprimentos relacionados ao COVID".



A Administração Marítima dos EUA tradicionalmente realiza uma cerimônia em sua sede para marcar o Dia Marítimo Nacional. Este ano, devido à pandemia do COVID-19, o evento será realizado virtualmente e transmitido ao vivo no Youtube. O tema da celebração - "Selagem Resiliente para uma Nação Resiliente" - tem como objetivo refletir o apoio da indústria à nação durante o desafio COVID-19. "Embora possamos não ser capazes de nos unir pessoalmente, podemos honrar a herança marítima de nosso país, enfrentar esta tempestade atual e nos comprometer com um futuro ainda mais forte para a indústria marítima da América", observou MARAD.
Coronavírus (COVID‑19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário