2 de jul. de 2020

O Ciclone Bomba no Cais

O ciclone bomba atinge área portuária e provoca acidentes.

O vendaval registrado na tarde desta terça-feira (30) em Santa Catarina provocou um acidente no Porto de Imbituba. As fortes ventos fizeram com que um ponteiner colidisse contra a casa de comando do navio o Bartolomeu Dias, danificando o sistema de comunicação da embarcação.

O navio estava atracado no berço dois de Imbituba para carga e descarga de contêineres.


 O próximo destino previsto para a embarcação é o Porto de Rio Grande (RS) – que também suspendeu temporariamente as atividades em razão do mau tempo. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri), em Imbituba, a velocidade máxima do vento foi 78,34 km/h, às 16h deste dia 30.

Não foi somente na beira do cais que as fortes rajadas se faziam sentir na retaguarda, tombando carretas e derrubando pilhas com contentor de 40 pés aumentando os danos materiais.

O pátio de contêineres consiste em uma área externa destinada à armazenagem de produtos de grandes dimensões ou que não apresentam risco de deterioração quando expostos, que podem ser conservados em áreas não cobertas.A Logística do Contêiner Vazio consiste em garantir a disponibilidade do mesmo com maior rapidez evitando gargalos nos portos para que as cargas sejam estufadas rapidamente aumentando assim o escoamento de cargas.

Isso explica a altura de armazenagem dentro de terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário