Acidente na descarga de placas de concreto leva a morte de um estivador e decepa as pernas de outro. O acidente fatal ocorreu enquanto descarregavam placas de concreto (15 toneladas por folha) que haviam sido empilhadas em 9 pilhas de 8 altura no porão do navio de carga No. 1 Tensho Maru atracado no Porto de Nagoya na cidade de Yatomi, Prefeitura de Aichi.
Os estivadores ficaram presos abaixo da carga. O Sr. Niwa , 24 anos, morreu, no local e o Sr. Sakano, 30 anos, ficou gravemente ferido com ambas as pernas cortadas.
A descarga era realizada com o auxílio de dois guindastes telescópico. De acordo com o Departamento de Segurança Marítima de Nagoya, quando placa de concreto da carga estava sendo descarregado próximo à proa, uma parte da pilha de concreto empilhada em 8 de altura desabou erado perdas incalculáveis a comunidade portuária local.
As placas de concreto são usadas para pavimentação de rodovias, têm de 10 a 12 metros de comprimento, cerca de 2 metros de largura, cerca de 45 cm de espessura e pesam de 7 a 8 toneladas. O navio ia descarregar um total de 72 placas de concreto.
O navio inclinou cerca de 30 graus devido ao colapso da carga, mas diz-se que foi gradualmente restaurado desde então.
Em 31 de janeiro, o navio carregou placas de concreto e partiu da cidade de Kuchitsuki, província de Oita e chegou ao Porto de Nagoya no dia 2 fevereiro de 2020. Em 3 de fevereiro, por volta das 8h40 ocorreu o acidente e o trabalhador foi resgatado e levado ao hospital de helicóptero onde foi internado em estado grave e passaria por cirurgias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário