Portuários de todo o Brasil fizeram um movimento social nacional de duas horas, cortado em 4 turnos , passeata, faixas em semáforo, reunião na beira do cais e vigília no portão de acesso ao porto para reivindicar a vacinação imediata aos trabalhadores de fronteira portuária que já estão incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, mas até agora ainda não foram vacinados.
Vacinação para portuários que trabalham na linha de frente dos portos brasileiros.
A reivindicação pela agilização da vacinação na beira do cais é uma questão urgente e justa, pois a categoria, por decreto, foi considerada como atividade essencial e está definida como prioridade no PNI.
Trabalhamos 24 horas por dia sem direito a home office.
O evento e uma resposta a politicagem do Ministério da Infraestrutura e da burocratização do plano nacional de imunização reponsabilidade do ministério da saúde .
Em Paranaguá a concentração foi no portão do porto e além da vacinação se pedia que retirasse a obrigação de colocar Mão na Catraca para adentar ao porto.
No porto de Rio Grande, aconteceu na parte da manhã em frente ao portão 04 do Porto do Rio Grande, manifestação em defesa da vacina contra o covid-19 .
Os portuários de Vitória cruzaram os braços por uma hora, ,em vigílias às 7h da manhã, as 13h da tarde, as 19h e também 01h da manhã.
O porto de Itajaí foi realizada uma reunião na beira do cais.
No porto de Itaqui os portuários cruzaram os braços da 8 as 10 e fizeram uma caminhada pelos berços do porto.
Em candeias um piquete foi posto em pratica no acesso ao porto.
Neste meu recado, por um dever de lealdade e convicção faço sentir aos Srs. portuários o desgosto que me fica na alma por saber que o heroico enduro pela vacina não acolheu no seio dos colaboradores que nem parcialmente se mobilizaram na luta. Cabe lembrar aos camaradas colaboradores que a colaboração solicitada foi a vigília de uma ave-maria, um pai-nosso, um minuto de silêncio e uma salva de palmas na troca de turno. O“Deus da beira do cais” o que fez o gestor portuário, arrancou o coração e a consciência que existe no EPI do colaborador portuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário