24 de jun. de 2009

Terminal e o planer

A gerência de um terminal intermodal é um processo complexo que envolva um grande número de decisões. A maioria dos bens do mundo que são trocados diariamente e são transportados através dos terminais intermodais.
Os conteineres chegam e saem em vário meios de transporte caminhões, trens e embarcações.
 Um terminal intermodal joga o papel fundamental em bens de roteamento de suas origens e destinos. É um nó básico de transporte, onde mil decisões são tomadas para controlar este fluxo sustentado dos Conteineres.
O advento de serviços de informação da gerência e o processo de dados melhorou extremamente a habilidade dos gerentes de terminais para controlar o processo inteiro, mas ainda os dados devem ser analisados e tratados para fornecer alguma introspecção no desempenho do terminal nas operações.
Os modelos de simulação são ferramentas de confiança para suportar em muitos casos os responsáveis pelas decisões nas operações diárias. Fornecem um test-bed para avaliar a validez de políticas de gerência e podem ser usados para indicar problemas tais como conflitos na atribuição dos recursos e na gerência de espaço do terminal.

Os terminais maritimos são lugares ocupados. O dia inteiro a noite os navios estão trazendo conteineres para o terminal. Para que um planner de navio deve se certificar de tudo a bordo se esta tudo corretamente armazenado , deve saber quanto pode carregar, a distribuição apropriada do peso, e qual a carga de cada conteiner .
É chuva ou sol, China ou Canadá, um planer coordena o carregamento ou descarregamento de conteiner e comunica-se com os operadores do terminal, conferentes e estivadores.
Com habilidades de organização é responsável para ajudar conteiner e seu destino direito pois um erro pode provocar prejuizo e a desconfiança dos clientes

Os planneres são treinados geralmente no trabalho. Muitos empregadores exigem algum tipo de instrução ou de experiência na área de transporte ou logística.
Os planer de navio devem ser organizados, ter um olho para o detalhe, e eficaz em comunicar-se e em resolver problemas.
Enviar a programação dos planers e planejar a disposição do descarregamento e do carregamento de navios de conteiner. Planejar a coordenação e o trabalho da mão-de-obra e dos equipamentos utilizados para cada embarcação .
Pois se opera em torno de resultados e navios de Conteiner estão sempre de chegada e de partida, o trabalho por turnos em torno da produtividade.
É de responsabilidade dos planers assegurar a produção máxima das operações na embarcação de conteiner planejando e coordenando o trabalho para descarregar e carregar as embarcações.
Para fazer isto, as comunicações são diretas com outros departamentos como, superintendentes e contramestres que supervisionam o funcionamento do navio e suas operações.


Avaliase a conformidade para o carregamento ou o descarregamento da carga containerizada quando a embarcação de conteiner chega no porto.
Alocar os deslocamentos de guindastes usados para carregar ou descarregar a embarcação, dada a lista da importação e de exportação do navio .
Estudar e julgar as limitações das cargas perigosas e a segregação segura e se é apropriado ser descarregado para o armazenamento na quadra.
Comunique-se com os responsaveis pelas operações portuárias para atribuir os destinos nas quadras para os conteineres descarregados

Nenhum comentário:

Postar um comentário