23 de jan. de 2016

A luta dos Trabalhadores Portuarios de Los Angeles e Long Beach


Retornaram ao trabalho  após uma greve de oito dias que paralisou complexo  portuário pela garantia de que seus empregos não serão terceirizados.
Os 600 trabalhadores representados pela ILWU conseguiu  aumentos modestos nos salários e pensões ao longo  de um novo contrato de quatro anos.

Mas o mais importante, que  extraíram promessas da gestão que, quando os trabalhadores se aposentarem ou deixarem os cargos durante os próximos quatro anos os postos de trabalho não serão  terceirizados. As empresas também devem continuar a preencher as vagas quando os trabalhadores estão ausentes para férias ou afastamentos. os motivos.
"A questão-chave da greve foi a terceirização dos empregos, e eles ganharam proteções contra abusos de terceirização",
Operadores negaram  terceirização, mas grevistas tinham provas,faturas e e-mails que mostram algumas das suas responsabilidades sendo feitas por pessoas em escritórios na Costa Rica, Shanghai, Colorado e Arizona.
Na Califórnia, o salário médio é de $ 65.000 e está pagando apenas US $ 30.000 em um estado como o Arizona.
Os funcionários lidam com tarefas como arquivamento de faturas e avisos de cobrança, organizando  as visitas dos inspetores da alfândega, e garantindo agilidade  a carga.

A informatização crescente de tais tarefas, o que lhes permite ser realizada em cidades distantes do porto, faz com que os funcionários fiquem vulneráveis.
Mover esses empregos para o exterior ou para estados que pagam menos, e onde a sindicalização não é tão forte, é algo que tem sido uma tendência nos Estados Unidos há décadas, como exemplo as centrais de atendimento ao cliente da empresa que foram realocados para Índia.
Os funcionários fazem os salários médios de US $ 41 por hora, ou cerca de $ 87.000 por ano. Eles também recebem pensões e várias semanas de férias por ano. Seu seguro de saúde está totalmente pago, dando-lhes entre os melhores pacotes salariais e benefícios de qualquer trabalhadores gerenciais .

O acordo, alcançado ainda deve ser ratificado por filiação sindical, mas ambos os lados esperam que isso aconteça nas próximas semanas.

Enquanto isso, os  portos reabriram e milhares de trabalhadores tem movimentado, desde carros a roupas, e aparelhos de televisão aos computadores dos navios e colocadas em trens e caminhões, a serem entregues em todo o país.
Durante as negociações, as empresas lutaram vigorosamente contra as garantias de emprego, afirmando que iria forçá-los a manter pessoas na folha de pagamento que não eram necessárias.
A greve  foi devastadora pos fechou 10 dos 14 terminais do porto .
"No final do dia, o importante era alcançar compromisso de levar as pessoas de volta ao trabalho, e nós concordamos que o acordo vai estender crescimento nos portos", disse Steve Getzug, um porta-voz para o Los Angeles / Long Beach Porto Associação de Empregadores , o que representou as companhias de navegação.
Em apenas uma semana, a greve havia começado a criar preocupações não haveria escassez de tudo, de mercadoria de varejo necessários para as vendas pós-feriado do próximo mês para peças de reposição para quiosques de vídeo Redbox.
Durante a greve, Vinte navios foram para outros portos na Califórnia e México, enquanto alguns simplesmente não navegaram.
Embora os grevistas apenas cerca de 450 com o apoio de  milhares de estivadores representados por um sindicato irmão se recusou a cruzar o piquete, parando o trabalho no complexo que lida com 44 % de todo o tráfego de conteineres que chega aos EUA por mar.
O novo contrato prevê um aumento de US $ 1 por hora imediatamente e outro US $ 1 por hora colisão próximo ano, com aumentos em terceiro e quarto. Os funcionários também receberão US $ 4.000 pagamentos de montante fixo para os 30 meses em que trabalhou sem contrato.
Seus benefícios de pensão vai aumentar ligeiramente, e as suas férias e benefícios à saúde permanecerá inalterada.
Quando esse contrato expirar enfrentarão o problema  da terceirização novamente.

 É ótimo que os trabalhadores portuários foram capazes de obter uma vitoria nesse problema no porto, mas, entretanto, os impactos da terceirização ainda estão sendo sentidos em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário