16 de jul. de 2016

Mercado Portuario


Ports América, o operador marítimo portuario-terminal da, Highstar Capital,  está trabalhando com o banco de investimento RBC Capital Markets LLC para encontrar um comprador, a empresa esta avaliada em cerca de US $ 1 bilhão.
Ports America, com sede em Nova Jersey, tem se expandido desde  foi adquirida pela Highstar em 2007. Highstar aditados os Terminais Marine Corporation no mesmo ano e um interesse no Kao Ming Terminal de Contentores em Taiwan em 2012.Ports América é a maior operadora de terminal marítimo e portruario independente do Atlântico EUA e do Golfo . A empresa movimentou  10,1 milhões de toneladas de carga geral e 1,7 milhões de passageiros de cruzeiros  em 2015,opera mais de 42 portos em 80 cidades.

US $ 4,1 bilhões  para o arrendamento do Porto de  Melbourne
Três consórcios de fundos, australianos e internacionais apresentaram propostas para um contrato de arrendamento do maior terminal de contêiner da Austrália por 50 anos .
O governo do estado de Victoria tem como objetivo levantar pelo menos A $ 4,1 bilhões  ate o final de 2016, como parte de um programa  para reduzir a dívida de corte e melhorar a infraestrutura do país.
Macquarie Infraestrutura  e ativos reais do Grupo Macquarie fez uma parceria com o fundo de infra-estrutura doméstica IFM investidores e holandês APG fundo de pensão em um dos grupos de licitação.Outra proposta conjunta foi apresentada pelo fundo australiano QIC e Infra-estruturas Borealis do Canadá e o terceiro consórcio e formado pelo  fundo australiano Hastings com o fundo de investimento do  Kuwait Wren House.
O terminal do Porto de Melbourne o último  publico da Austrália .
Em outubro de 2015, foi   arrendado por $ 506.000.000 o Porto de Darwin pela Landbridge da China.

As agências venezuelanas estão com  US $ 1 bilhão em dívidas com as empresas de transporte, devido a atrasos na devolução de containeres vazios  .Os containeres simplesmente  , ficaram em instalações da indústria ou em fazendas .
As dívidas se acumularam ao longo dos últimos seis anos. 
Devido a esta postura ,as taxas de frete para a Venezuela em alguns casos são três vezes acima do que outros destinos da América do Sul.
Em 2010 1.000 contêineres carregados com leite em pó  ficaram 9 messes no porto empilhados.

A Franceza  CMA CGM, a terceira maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo, registrou um prejuízo líquido do primeiro trimestre e direcionou $ 1 bilhão em cortes de custos para manter as margens operacionais positivas durante a desaceleração do mercado .
A companhia sediada em Marselha está em processo de aquisição de Orient Lines Netuno de Cingapura (NOL) por US $ 2,4 bilhões  e anunciou uma aliança global de partilha de navio com três linhas asiáticas.
CMA CGM registrou um prejuízo líquido de US $ 100 milhões no primeiro trimestre, comparado com um lucro líquido de US $ 406 milhões no mesmo período do ano passado, o lucro operacional caiu para US $ 3 milhões, enquanto as vendas caíram 15,3 % para US $ 3,4 bilhões.
Aumento dos volumes, que subiram 2,9 %  e uma queda não especificada em custos  parcialmente compensado por taxas de frete mais baixas com margem operacional de 0,1 %.
O transporte de contêineres foi enfraquecida por excesso de oferta de navios  juntamente com a desaceleração da economia mundial.

As taxas de frete nas rotas da Ásia-Mediterrâneo Ásia-Europa tinham melhorado  desde o início de maio 2016, mas o mercado continua paralisado.Enquanto  às rotas de e para os Estados Unidos, mostram crescimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário