23 de out. de 2016

Se Liga na Lingada

A minha vida Portuária 
Eu preciso mudar todo dia
Pra escapar da rotina da beira do cais  
Eu procuro acordar
E perseguir meus sonhos
Mas a realidade e um  pesado fardo levado com sorriso
Eu quero sempre mais
Por isso hoje viajo nas ondas da net
Só depois de muita pesquisa
Fui entender  o que aquele velho estivador  gesticulava
Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras
Prá entender que nada sei
Comecei a entender
Como será meu futuro
Se sou eu ainda jovem na maturidade dos 40
Passando por cima de todos os obstáculos
Passar um  tempo  a refletir
Pela janela do escritório
Vejo fumaça  um vai e vem
No  costado  as carretas e as empilhadeiras
Sob sol e a chuva
O radio tocou
A  mente fantasia
Se liga na lingada
E me valeu o dia
Tento me erguer  trazendo a cabeça das nuvens
Às próprias custas da força dos meus  braços

Adentro ao agulheiro
Partículas  suspensas
Degrau a degrau  descendo  acompanhado da mascara
Um porão sem sol
Um trator  sem direção
Apenas a Uréia
Numa barreira de três metros
Volta olímpica 
E quase o meu período todo
Guarda em baixo
Vejo o grabe  num vai e vem
Cheio indo vazio voltando
A tarde se torna  noite
Ao luar subo os degraus um a um
Me retiro do agulheiro
O corpo muido com uma  tatuagem na face
Levo no ombro pelo convés
 Meu sorriso
A mente fantasia
Eu jurei por Deus, continuar a viver
E perseguir meus sonhos
Mas a realidade e um  pesado fardo levado com sorriso
Eu quero sempre mais
Apenas a lembrança
Que o de hoje ta ganho
Pois o amanha só ele sabe

Que continuarei  a perseguir meus sonhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário