29 de nov. de 2016

A Minha Vida de Estivador


Sou eu
Eu estava imaginando se após todos esses anos de
lutas greves e manifestações
Na zona Portuária
Você  instalou suas teorias de contracultura
Da modernização da informação  lambuzada num novo perfil  
Você me machucou me impedindo de ser avulso
Você partiu meu coração me vinculando e,
 agora, me demite
Traga de volta a minha vida, traga-o de volta o estivador
não o tire de mim o meu trabalho
Porque você não sabe o quanto é importante para mim
Você roubou a minha identidade em nome do mercado 
e agora me deixou só
Nas filas do auxílio social
Do que adiantou os presentes a mulher do deputado
O lobby  pela lei dos porcos
Na primeira crise econômica  
Você correu com suas teorias de mudança de cultura e de perfil
Há uma baita diferença entre nós
É tão típico eu falar sobre mim mesmo
E você preocupado com seus clientes 
e agora sem navio sem carga
O terminal está às escuras
Num lago dos cisnes de Rtgs e Portineres assombrados

A conversa que corre na cais é
Que o fogo do lucro se apagou
Os navios cresceram caindo pela metade 
número de terminais necessários  
Entre os armazéns do porto  as luzes estão nos cegando
E no final das contas o que você queria
Era um simples colaborador
Sem direito a olho no olho
De voz baixa  e aos montes para simples substituição
Traga de volta a minha vida, traga-o de volta o estivador
não o tire de mim o meu trabalho
Porque você não sabe o quanto é importante para mim
Imagine o paraíso Portuário
É fácil se você tentar
Navio entrando navio saindo
Onde a experiência tem peso
Trabalhador dobrando alegria nas paredes
Nenhum motivo para greve ou manifestação
Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único na beira do cais
Espero que um dia você reflita

Para trazer  de volta a minha vida de estivador
Imagen fatima Queiroz 

2 comentários:

  1. 👏FAÇO DAS SUAS MINHAS PALAVRAS E DIGO UM POUCO MAIS FARIA TUDO DE NOVO AMIGO PARABÉNS POR SUAS PALAVRAS DIRETAS E VERDADEIRAS 🤝

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas palavras,só verdades
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir