26 de mai. de 2017

A medalha para o Estivador

Na Sala Princesa Isabel  numa bela noite de quinta feira reconhecemos os santistas  que dão cotidianamente sua contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária.
 O homenageado desta noite foi indicado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra .
 A medalha que entregaremos hoje presta tributo ao primeiro negro a exercer a vereança em nossa Cidade. Antes disso, Quintino de Lacerda foi o grande líder do Quilombo do Jabaquara, o principal refúgio de escravos do Brasil, depois do Quilombo dos Palmares.

Os homenageados foram  Ailton do Ogun, Educandário Anália Franco, os irmãos Nilton Ferreira e Nildo Ferreira,  o estivador Henrique Novaes, Alda Paulino dos Santos, Iracema Aguiar Menezes e o Instituto Gapa.
Segundo o presidente do conselho, Ivo Miguel Evangelista Santos, a premiação é importante pelo que Quintino de Lacerda representou em sua luta humanitária e pelo que os homenageados significam na sociedade atual, na luta pelos direitos humanos.

O evento ocorreu na mesma data de fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), criada em 1963. "Com sentimento único nesta fase da vida, se tiver outra vida  quero ser igual sem tirar e sem por , ontem hoje e sempre "Henrique Novaes- Fininho estivador .

Nenhum comentário:

Postar um comentário