4 de jun. de 2017

Qual e a real por tras do Decreto da Estiva

A COSCO e sua postura ante social com os estivadores gregos , mas  a pergunta que não quer calar cade a OIT  atuando os chineses por eles  rasgarem a Convenção 137 e a 152 e as resoluções 145 e 160 da OIT órgão da ONU .
 A demissão  de membro eleito  do Conselho de União Movimento dos Trabalhadores Piraeus Container (EN.E.D.E.P)decisão da  COSCO empresa chinesa no porto de Piraeus.
A  intimidação e terror combinado com empreiteiras retornando o porto a condições de trabalho medievais impostas nas relações de trabalho ,violando  direitos básicos dos trabalhadores  para com a segurança social, a SSE, as regras de segurança do trabalho.Tornado o terminal num gueto com certeza será considerado como um POCs um porto de conveniência .

Uma coisa e certa a relação governo e do Ministério do Trabalho é responsável por manter as relações de trabalho de Terceiro Mundo num porto grego favorecendo a COSCO.

vamos entender
http://www.libertaddigital.com/economia/grecia-pide-ayuda-financiera-a-china-y-usa-como-intermediario-a-goldman-sachs-1276382768/
" a semana passada se deu por terminada a privatização do Porto de piraeus, o maior porto comercial da Grécia. O comprador é o grupo Chinês Cosco Limited, e a transação foi feita por um valor total de 368,5 milhões de euros, em duas fases. "
" os benefícios para o estado grego são realmente raros, de modo que as receitas com a venda do maior porto comercial do país só atingirão para duas semanas de interesses."
http://www.eleconomista.es/economia/noticias/7317952/02/16/Vendido-el-Puerto-del-Pireo-para-pagar-15-dias-de-intereses.html
Porque lhe foi concedido à China tanto poder na Europa, a que se deve?
" Wen jiabao, exortando a chanceler alemã Angela Merkel a resolver de forma " URGENTE " a crise da dívida soberana, que levou a Grécia à beira da bancarrota e foi engordado com Portugal, Itália e Espanha."
A China se tornou o banqueiro do mundo ocidental:
com 3,2 bilhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), a China possui as maiores reservas do mundo. Destas, cerca de 2 bilhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) são obrigações do tesouro emitidos pela reserva federal dos EUA e 800.000 milhões de dólares (608.573 milhões de euros) são europeus.
http://www.abc.es/20120203/economia/abci-china-deuda-europa-201202031120.html
Os governos europeus de todas as siglas, vão exigir que a China cumpra os direitos trabalhistas mais elementares para os trabalhadores.
http://www.mediterraneodigital.com/finanzas/finanzas1/la-deuda-publica-de-espana-se-dispara-ya-es-el-100-33-del-pib.html

É curioso que os paises com mais dívida estrangeira, são os que têm suas cidades portuárias sendo ameaçadas , esta situação não é exclusiva de Espanha na zona euro, Grécia (176,9 %), Itália (132,7 %), Portugal (129 %), Bélgica (106 %) e em Chipre (108,9 %) ultrapassam também esse limite. "
http://www.expansion.com/economia/2016/05/19/573dd67be2704e5f218b45cf.html
Perante este cenário de endividamento para além do 100 %, e, sendo a China a que em teoria detém 20 % dessa dívida, que passos o governo espanhol tem apoiado tão fervorosamente a mudança no sistema de estiva, que era o que pedia  a cosco, para se instalar nos portos espanhóis.

http://www.abc.es/espana/abci-rajoy-china-oportunidad-para-espana-ruta-seda-tras-salir-fuerza-crisis-201705140619_noticia.html
 Mas porque os portos e o trabalho da estiva estão como moeda de troca .As cidades portuárias retornarão a era medieval e seus estivadores a escravidão do século XXI.
E um dos maiores apoiadores do governo Lucra .

JP Morgan vende portos espanhóis para a China 
 
Como esta estampado no Editorial "Estiva e Pátria" [18/03/17] na liberalização do trabalho de estiva subjacente uma questão que, tem se intencionalmente, escondido:  a venda dos  portos para a China.Neste sentido, vários meios de comunicação têm ecoado  o fechamento da transação entre o JP Morgan -current e a armadora  Asiática Cosco . Os esforços do acordo entre as duas empresas têm sido realizados na sombra do decreto de liberação da estiva, aprovado por uma maioria no Parlamento, e enquanto se falava e vendia na mídia  ,de uma suposta "máfia" dos estivadores, a fim de esconder o negócio.O banco multinacional JP Morgan, com sede em Nova York, rentabilizará o investimento feito em 2010 com a compra de Dragos SPL (agora Portos Noatum).Sete anos após a aquisição, a gigante de US sentiu que era hora de ganhar dinheiro, por isso era imperativo que o Congresso dos Deputados aprovasse o Decreto da Estiva. A aprovação deste Decreto resultou na reavaliação de Portos Noatum, como reduções significativas nos custos do trabalho são antecipados por meio de demissões maciças dos estivadores espanhóis e demanda  posterior da contratação de mão de obra mais barata e  estrangeira.Não é a primeira vez que o banco judaica J.P. Morgan, está envolvida no desmantelamento dos serviços para a China. Em novembro de 2016 foi duramente repreendida pelo governo  dos Estados Unidos devido à contratação de trabalhadores não qualificados num total de duzentos chineses, a pedido de funcionários do país asiático. Estes contratos irregulares, que foram rotulados como "trama corrompida" pela Justiça dos Estados Unidos permitiu J.P. Morgan gerar receitas adicionais de 100 milhões de euros, um  ganho bem lucrativo  para um empresário .Sonho de consumo de outros vários empresários mundo afora .

Uma partida de xadrez interessante de um lado os estivadores representando o interesse social das cidades portuárias  do outro lado Empresários, políticos e Jornalistas representando o vale tudo pelo lucro . 
Fonte  http://www.economy365.gr/article/39260/i-cosco-de-sikonei-syndikalistes-toys-apolyei
http://www.despiertainfo.com/2017/06/03/jp-morgan-vende-los-puertos-espanoles-a-china-tras-la-reforma-de-la-estiba/ e  depoimentos do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário