7 de jun de 2017

Solidariedade aos Estivadores Espanhois


Desde o ano de 2006, os estivadores não realizam uma paralisação de 24 horas.
As palavras do  sindicalista  Antolín Goya são claras "a culpa por esta situação é o governo,  que permitiu que as empresas adquirissem  uma posição privilegiada e estão boicotando a possibilidade de chegar a um acordo com os estivadores ".Os estivadores já haviam alertado  que o conflito foi deixada para a negociação  do acordo coletivo. Eles sabem que as águas estão muito revoltas pela estratégia de algumas empresas para aumentar a receita econômica para mudar o sistema, especialmente depois de conhecer o interesse do JP Morgan em vender suas participações na Noatum.

No entanto, os sindicatos pretendem lembrar as empresas para cumprir com o prometido na garantia  de emprego para mais de 6.000 trabalhadores afetados pelo decretado  do governo.

O movimento de cruzada de braços dos estivadores abraça todos os portos espanhóis, em 7, 9, 19, 21 e 23 de Junho, como aconteceu ontem, e para quarta-feira 14ocorrera um abraço coletivo de 48 horas, a partir de oito horas até  as 8 da sexta-feira 16.
No  Puerto de Santa Cruz, onde você se movimenta de 400 a 500 contêineres por dia, o porto possui 193 estivadores, todos cruzaram os braços geram uma operação tartaruga  na carga e descarga. governo central  e o responsável pelo movimento social nas cidades portuárias ,apesar de todos os esforços que fizeram os estivadores para evitá-la, ele permitiu que as empresas saíssem  completamente livre, e que os trabalhos dos estivadores  não tenham  garantias.
O Movimento e em defesa dos seus postos de trabalho nas cidades portuárias , após o fracasso das negociações com os empregadores Anesco sobre um acordo sobre o  novo cenário de trabalho  .
No que diz respeito aos serviços mínimos necessários, os estivadores consideram esta imposição do governo em apoio aos seus patrocinadores  "abusivos". Mas por outro lado traz a tona desta situação  a justiça. Os estivadores estão abertos para retomar as negociações com os empregadores, enquanto as empresas garantirem  o futuro dos estivadores . 

A propaganda negativa e patrocinada  sobre um problema da escassez por paralisações nos portos,e uma arma no tabuleiro para colocar a sociedade contra os trabalhadores "a oferta é garantida."
O que não pode ocorrer e navio operar sem  sem estivadores no Porto
O conselho da de Sestisan, empresa responsável pela estiva no porto de Santander, denunciou a polícia ,um navio  em operação sem estivadores durante uma das horas de greve convocada pelos sindicatos, a operação realizada sem estivadores,  viola tanto o direito à greve como a legislação atual foi realizada das 17h00 às 18,00 horas na segunda-feira, no navio 'industrial Skipper'.
O que gera esses procedimentos empresarias .

Estivadores portugueses prolongam até 17 de Julho a paralisação de cruzada de braços aos navios desviados da Espanha 
Nessa união solidaria trabalhista  Itália e França podem se juntar ao movimento social dos estivadores espanhóis
O apoio ao  movimento social dos estivadores esta se espalhando para outros países da União Europeia seguindo o exemplo os  trabalhadores portuários de países vizinhos  se recusando a descarregar navios .Os 115.000  associados do Conselho internacional dos estivadores(IDC), apoiam as  ações a favor do movimento espanhol dos estivadoresEm princípio,   França, Portugal, Malta e Itália se juntam ao movimento social  convocados pela Coordenadora, UGT e CCOO .O que provocou um  brutal  atraso ao navio Madrid maersk para entrar em felixtowe na Inglaterra .

Para espanto dos empresários portuários  os estivadores são muito solidárias entre si e estudam formas de trazer a sociedade das cidades portuárias para o esclarecimento  .
Os empresários  procuraram  conter esses  movimento por meio das mídias alternativas ou mesmo de setores que possuem balcões nos jornais e nas tv.Mas na realidade o que os empresários do setor portuário impõem  por meio do governo e a   busca de formar uma nova mão de obra gerada por empresas do setor  de terceirização de mão-de-obra , tornando os portos em navios de bandeiras de conveniência.Faz tempo que se desenvolve uma feroz campanha contra os estivadores , não somente na Espanha como em outros países, se pesquisar vai achar cada perola . Campanha mentirosa paga por privilegiados capitalistas que tentam transformar em "privilegiados", os estivadores.
O Exemplo do carro , que matéria cada vez me pergunto  ate onde vai um jornalista por um longo patrocínio, da idade da geração familiar , como se ate aquele jornalista não tivesse pai ou família .
Solidariedade é um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros.
A palavra solidariedade tem origem no francês solidarité que também pode remeter para uma responsabilidade recíproca.
Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas .
Ate a próxima pois
"Se não puder voar, corra, se não puder correr, ande, se não puderes andar, rasteja. Mas faças o que fizeres, continue seguindo em frente " By Martin Luther King

http://www.eleconomista.es/noticias-amp/8411803/La-industria-teme-que-Italia-y-Francia-se-sumen-a-los-paros-de-los-estibadores
http://www.eldiariomontanes.es/santander/201706/06/sindicatos-denuncian-carga-barco-20170606100229.html?ns_campaign=rrss&ns_mchannel=boton&ns_fee=0&ns_source=fb&ns_linkname=santander
http://www.laopinion.es/santa-cruz-de-tenerife/2017/06/06/estibadores-avisan-huelga-endurecera-llega/782104.html
http://www.naucher.com/es/actualidad/estibadores-1-fomento-0-primer-dia-de-seguimiento-masivo-y-sin-incidentes/_n:6579/#.WTd3lHf5U01.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário