28 de jul. de 2017

O Projeto Stockholm Norvik


A construção  do cais de € 60 milhões começará neste outono, com o terminal de conteineres e ro-ro de Stockholm Norvik, que será aberto em 2020.
Planeja construir um novo porta-contêiner e porta ro-ro na Suécia perto da capital do país, Estocolmo se aproximou uma vez que o operador portuário Ports of Stockholm concedeu o contrato de 60 milhões de euros para construir o para o grupo holandês Royal Boskalis Westminster.

Após a sua abertura em 2020, o porto de Estocolmo Norvik, a 50 quilômetros a sul de Estocolmo, deverá ser capaz de lidar com cerca de 500 mil contêineres e 200 mil veículos rolantes anualmente, com sete berços para navios e ferries ro-ro. Com uma profundidade de água máxima de 16,5 metros, os maiores navios do Mar Báltico poderão ligar no porto, de acordo com os Portos de Estocolmo.
Royal Boskalis Westminster disse que a construção da parede do cais começará neste outono e deve ser concluída na primavera de 2020. Boskalis construirá 1.100 metros de costado de cais de acordo com o design do Porto de Estocolmo, com a profundidade de calado do cais variando entre 16,5 e 10,5 metros.

Quando o porto estiver concluído, ele abrangerá 44 hectares e terá "conexões eficientes tanto com a estrada como com a ferrovia". As operações de contêiner serão executadas pelos portos Hutchison. A construção começou em setembro de 2016 e o ​​porto abre em 2020.
Entre setembro de 2016 e março de 2017, Boskalis também executou atividades de recuperação de terras para o novo Porto Norvik de Estocolmo. Para este fim, cerca de um milhão de metros cúbicos foram dragados usando uma grande variedade de equipamentos de dragagem.
O porto de Estocolmo Norvik é necessário por vários motivos, principalmente porque "Estocolmo está crescendo, os navios estão ficando maiores" e um "porto moderno beneficia o meio ambiente".
Ele acrescentou: "O Porto Norvik de Estocolmo irá garantir o fornecimento eficiente de bens à região de Estocolmo, uma das cidades capitais mais crescentes da Europa. Com este tipo de crescimento, o investimento a longo prazo em uma infra-estrutura que funciona bem é essencial e o porto é uma parte importante desse desenvolvimento.
"Os volumes de cargas e os volumes de navios que transportam produtos rolantes estão aumentando. As companhias de navegação estão, consequentemente, construindo navios cada vez maiores, o que é vantajoso para o meio ambiente e econômico. 

O porto Norvik de Estocolmo atenderá às necessidades dos modernos navios  para calados mais profundos, cais mais longos, áreas terminais maiores e pistas de aproximação simples e simples dos fairways maiores ".
E também cumpre com a ambição da UE de aumentar a proporção de transporte marítimo em relação à quantidade total de bens transportados. "Um novo e moderno porto com conexões diretas de rodovias e vias férreas, construídas usando tecnologias de ponta, é uma solução de transporte eficiente e sustentável".
“Valorizamos a nossa colaboração com a HPH, determinante para o forte crescimento no terminal de conteineres Frihamnenm, onde os volumes cresceram 12% nos primeiros cinco meses deste ano”,  Henrik Widerstahl,  responsável pelo marketing da Ports of Stockholm.

Nove em cada dez bens que chegam à Suécia por via marítima, muitos dos quais para a região da capital do país. Este fato sublinha a importância da qualidade das infra-estruturas.


A autorização final para construção do terminal foi concedida em 27 de Abril , dia em que o Supremo Tribunal da Suécia deu parecer positivo ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário