13 de jul. de 2017

Projeto Portuário de San Antonio

Puerto San Antonio desenvolve projeto US $ 3.300 Milhões para triplicar sua capacidade
Desde 2012, a expansão da capacidade portuária na parte central do país, através da construção de um porto de Grande Escala (PGE), tem sido um tema em discussão, embora ainda não tomou uma decisão sobre a sua realização.No entanto, a Autoridade Portuária Estado de San Antonio (EPSA)  deu um passo  viável para finalizar este trabalho em sua baía, em seguida, em junho o consultor  da espanhola Typsa vai entregar o estudo de engenharia básica dol projeto, que pode triplicar o aumento da capacidade atual do porto, a adição de 6 milhões de TEU atual capacidade 3.000.000 TUE. No entanto, com um investimento de US $ 3.300 milhões.
"Um estudo aprofundado de todas as características de área do local em áreas como mecânica dos solos, correntes, ondas, ventos, geofísica, foi desenvolvido etc. A partir disso, os desenhos de todas as obras marítimas foram desenvolvidas entrada manobras e saída dos navios foram modelados e todos os sistemas para movimentação de contêineres foram concebidos ", disse Daniel Roth, gerente de projeto de larga escala.
O desfecho primário do estudo foi a confirmação de sondagens do mar que San Antonio é adequado para trabalhos de instalação. O futuro porto será localizado ao sul da baía de San Antonio, e seria composto por dois terminais, cada um com um cais de 1.730 metros de comprimento, e uma área de 96 hectares, que pode atender simultaneamente até 8 navios Navio Cargueiro 400 metros de comprimento, com uma capacidade máxima de 15.000 TEU.

Além disso, a construção de uma bacia interior e um quebra-mar de 3,875 metros de comprimento de onda proteger os navios área de encaixe e a área reviro contemplado. Uma vez construída essa porta, ele teria uma capacidade de transferir até 6 milhões de TEUs por ano, que seriam adicionados à capacidade atual de San Antonio de três milhões de TEUs, triplicando a capacidade atual da porta.
"Este é um projeto de longo prazo. Está trabalhando para habilitar essa capacidade adicional a partir do ano 2026, quando estudos de demanda indicam exigirá ampliação da oferta de frentes de atracação na área central ", disse Roth.
O estudo recomenda a construção do projeto em fases, começando com o terminal localizado mais perto do oceano, para terminar mais próximo da baía.

financiamento

A expansão da capacidade de porta não é a única considera a construção de PGE em San Antonio. Assim, a iniciativa inclui melhorias para a estrada de acesso e na estrada de ferro que liga o porto com Santiago, que envolve duas fontes de financiamento.
"Por um lado, o investimento público é o quebra-mar e dragagem, além de acesso rodoviário e ferroviário no valor de cerca de US $ 930 milhões. Isto é completamente financiado por taxas cobradas aos navios porta que chegam ao novo cais, por isso, há contribuições fiscais necessários para a sua realização. A segunda fonte de financiamento é o desenvolvimento de terminais marítimos, que por lei deve ser concessionadas. No total, dois terminais de um investimento de US $ 2400 milhões de dólares americanos destinados principalmente para a construção de molas e equipamentos de abastecimento para a movimentação de contêineres é necessária ", disse Roth.
O projeto inclui uma nova estrada de acesso que liga os dois terminais com o acesso atual, que será estendido de quatro para seis pistas. No campo ferroviario, a rota atual será mantido a partir de Santiago, até pouco antes da estação de Llolleo, onde haverá uma praia 4 rotas que servem o estacionamento de comboios temporários, a fim de regular o tráfego do porto e linha atual. Este projeto também inclui dois terminais ferroviários 5 forma e com um comprimento útil para a estação de carga e descarga de 1.200 metros. De acordo com o estudo, espera-se chegar a 40% da transferência de transporte ferroviário de mercadorias.



http://andeslogistics.cl/andeslogistics-not28_puerto-san-antonio-desarrolla-proyecto-de-us-3300-millones-que-triplicaria-su-capacidad.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário