29 de set. de 2017

Bélgica e Brasil Retomam parceria Portuária

O ministro de Transportes Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella,  cumpriu agenda oficial na Bélgica . O ministro  Participou de uma  serie de encontros com Empresários, Investidores e Operadores de Infraestrutura Portuária com o Objetivo de Parcerias .

São 32 Novos Projetos qualificados para Concessão Sendo 15 Arrendamentos Portuários.

DIÁRIO - Na quinta-feira (28/09) teve inicio no Porto  de Antuérpia, Onde o ministro é Sua comitiva, acompanhados da Autoridade Portuária ,local fez uma Visita ao Porto. Passando pelas novas instalações do Complexo e  pelo Centro de  Coordenação de Antuérpia, onde  ouviu explicações sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) como Facilitadores na Cadeia de Suprimentos Portuário. Visitou  o Posto Integrado de Inspeção de Fronteiras do Porto e conhecer um pouco, dos Empreendimentos de Integração entre a Cidade  e o Complexo Portuário, Exemplo como, o túnel Ferroviário Liefkenshoektunnel e Os Novos Tipos de Trilhos  utilizados .
Na manhã de sexta-feira (29/9) a comitiva Seguiu pará Bruxelas, onda participou de hum Encontro com o ministro François Bellot, titular do Ministerio de  Mobilidade e Responsável pelo transporte Ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial do país. Encontros bilaterais com interlocutores Belgas e Representantes dos portos de Liège e Zeebruge .

Fazem parte da comitiva do ministro, o Secretário de Fomento Parcerias do Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil, Dino Antunes Batista, o Diretor do Departamento de Outorgas PORTUARIAS, da Secretaria Nacional de Portos, Ogarito Linhares, o Diretor-Geral do Departamento Infraestrutura Nacional de Transportes (DNIT), Valter Casimiro o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANNT), Jorge Bastos, Assessores do Ministério José Newton Gama da assessoria internacional e Rogério Casado, assessor especial do gabinete.


Mas para a comunidade portuária o que trara o |Ministro da Bela cidade onde o Portuário e um Simbolo de prosperidade .

O ministro Maurício Quintella Lessa visitou o Porto Antuérpia, na Bélgica, e Destaca a importância da Cooperação entre o Segundo  Maior porto da Europa e os portos brasileiros, Como o Porto de Santos (CODESP) e o Porto do Açu.

O Porto Antuérpia IRA retomar o Projeto Centro de Uma Unidade de Implantação de Treinamento Portuario Antuérpia / Flandres (Apec) no Brasil.

A Informação e fazê-presidente do Conselho de Administração da Autoridade PORTUARIA, Marc Van Peel, Durante Encontro com o ministro de Transportes Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Da Acordo com Van Peel, o Complexo marítimo "está pronto para voltar a  tratar  sobre a criação da Apec do Brasil. Só Estamos Aguardando Seu governo".

Na Década Passada a Autoridade PORTUÁRIA de Antuérpia e o Governo Federal firmaram uma Parceria para a Uma Instalação Unidade da Apec no Pais. O ministro da SEP (Secretaria Especial de Portos), Helder Barbalho, e“uma honra para o governo brasileiro receber o ministro Bem Weyts e a delegação belga no País”.  A Apec Trainig é uma empresa subsidiária da AutoridadePortuária de Antuérpia, na Bélgica, dedicada a capacitação de mão-de-obra voltada aos portos nas áreas de gestão, infraestrutura, obras e equipamentos. Em setembro de 2013, a SEP assinou com a Apec um Acordo de Cooperação Técnica para capacitação detrabalhadores portuários brasileiros. O memorando foi assinado para a capacitação  e treinamento dos gestores portuários de todo brasil e de empresas privadas e também a capacitação dos trabalhadores portuários avulsos .

Em  abril de 2014  uma comitiva formada por , 10 trabalhadores portuários avulsos dos portos de Rio Grande,Santos,São Sebastião e Vitoria , realizaram formação no Ocha o centro de treinamento portuário de trabalhadores portuários do porto de Antuérpia  e ao voltarem ao Brasil realizaram dois eventos um no IFES Campus Cariacica - Cariacica/ES e  na UNIFESP Campus baixada Santista .
Para os gestores ocorreu eventos no CENEP em Santos , Fortaleza ,Vitoria ,Paranaguá,Salvador e Belem com os temas de Gestão Portuária,serviços portuarios,aspectos comercias e aspecto financeiro ,infraestrutura e obras e navegação interior .  Acordo deixou Ser Renovado e Perdeu sua Validade. Agora, como contraditório buscam retomar a Parceria.

Para Van Peel, que tambem e  o vice-prefeito de Antuérpia a abertura da Apec do Brasil  fortalece marca do Porto "e nos auxilia a levar nosso conhecimento a outros mercados.
fonte
http://www.transportes.gov.br/component/content/article.html?id=5342
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/antuerpia-e-brasil-retomarao-projeto-de-unidade-de-treinamento/?cHash=f096b89e58bf8108a7f6854fb7ca1aa5

Nenhum comentário:

Postar um comentário